FESTIVAL “RAÍZES DO ATLÂNTICO” ARRANCA, ESTA QUINTA-FEIRA, NA PRAÇA DO POVO

O Festival "Raízes do Atlântico" arranca com a atuação do Grupo madeirense Banda D'Além, num concerto que promete surpreender com a apresentação do novo CD "Recantos", ao que se segue, pelas 22.30 horas, a atuação do Grupo oriundo de Portugal continental "Ronda dos 4 Caminhos".

Funchal, Madeira
FESTIVAL “RAÍZES DO ATLÂNTICO” ARRANCA, ESTA QUINTA-FEIRA - ®DR

 

Na sexta-feira, pelas 21.00 horas, terá lugar a atuação dos Mariachi México, também da Madeira, ao que se segue um dos momentos mais esperados, a cargo do cabo-verdiano Tito Paris, pelas 22.30 horas.

Finalmente no último dia do Festival, 15 de Junho, caberá à cantora e compositora nacional Maria João Fura subir ao palco, pelas 21.00 horas, numa noite que encerrará em alta com o espetáculo a cargo do Grupo Brasileiro Mart’nália, marcado para as 23.00 horas, num sábado que será de magia precisamente por acolher o segundo espetáculo piromusical do Festival do Atlântico, desta vez a cargo da Polónia.

Relembre-se que, integrado no Festival do Atlântico, este grande evento cultural – um dos mais antigos festivais europeus de World Music que é, inclusivamente, o mais antigo a nível nacional, ainda em atividade – contempla, assim e na edição deste ano, 6 Concertos, todos eles de entrada gratuita.

No arranque do Festival marcará presença a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, nesta quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 21.00 horas, na Praça do Povo – Funchal.