“Enchente” na Praça do Povo marca arranque do Festival “Raízes do Atlântico”

Foi ao sabor da música madeirense que arrancou, esta noite, mais uma edição do Festival "Raízes do Atlântico", sob o olhar atento de uma multidão que encheu a Praça do Povo. «Mais um grande momento que marca o nosso calendário de animação turística e cultural».

Festival “Raízes do Atlântico
“Enchente” na Praça do Povo marca arranque do Festival “Raízes do Atlântico” - ®DR

 

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, referiu que esta «é, sem dúvida, uma aposta ganha e mais uma celebração que se realiza com todos, num espaço emblemático e com base numa programação cultural de excelência que combina e promove, conforme o próprio nome do evento indica, diferentes formas de interpretar, sentir e divulgar a música».

Recorde-se que, até ao próximo sábado, há muito para ver na Praça do Povo, no âmbito deste Festival.

Ainda nesta noite de quinta-feira – e depois da atuação do Grupo madeirense Banda D’Além, segue-se, pelas 22.30 horas, a atuação do Grupo oriundo de Portugal continental “Ronda dos 4 Caminhos”.

Amanhã, sexta-feira, também pelas 21.00 horas, terá lugar a atuação dos Mariachi México, também da Madeira, ao que se segue um dos momentos mais esperados, a cargo do cabo-verdiano Tito Paris, pelas 22.30 horas.

Finalmente e no último dia do Festival, a 15 de Junho, caberá à cantora e compositora nacional Maria João Fura subir ao palco, pelas 21.00 horas, numa noite que encerrará em alta com o espetáculo a cargo do Grupo Brasileiro Mart’nália, marcado para as 23.00 horas.

Relembre-se que, integrado no Festival do Atlântico, este grande evento cultural – um dos mais antigos festivais europeus de World Music que é, inclusivamente, o mais antigo a nível nacional, ainda em atividade – contempla, na edição deste ano, 6 Concertos, todos eles de entrada gratuita.