“Impossível ao vivo” de regresso ao Teatro Tivoli BBVA

Luis de Matos, o mais premiado mágico português, distinguido três vezes pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o mais jovem mágico a receber o Devant Award, do The Magic Circle, entre tantos outros, está de regresso ao Teatro Tivoli BBVA, com mais uma viagem fantástica pelo maravilhoso mundo da ilusão, onde o impossível se converte em realidade e os limites da imaginação são desafiados por completo.

Luis de Matos
“Impossível ao vivo” de regresso ao Teatro Tivoli BBVA - ©Aldrabiscas

 

Após 6 meses em digressão internacional, a pergunta impunha-se. Como foi montar um novo espetáculo, em tão curto espaço de tempo, ainda mais com um novo e extraordinário conjunto de convidados?  O motivo, de acordo com Luis de Matos, foi o incrível feedbak que tiveram do publico. “Obviamente nós não contávamos que acontecesse! Gostávamos que continuasse, era um projeto para ser distribuído nacionalmente, mas começamos imediatamente a trabalhar no espetáculo deste ano, ainda durante o ano passado porque ainda que seja legitimo ambicionarmos imenso publico e fazer coisas que sejam aplaudidas e que tenham a admiração de quem vem assistir, foi verdadeiramente desconcertante para nós e digo isto com toda a humildade, foi desconcertante o feedback que nós tivemos. Quem veio assistir percebeu que era um espetáculo para toda a família, um espetáculo contemporâneo, que pode ombrear com qualquer outro espetáculo não só em Portugal, mas em qualquer parte do mundo e isso deu-nos uma vontade imensa de começar a trabalhar no próximo espetáculo.”

Luis de Matos
“Impossível ao vivo” de regresso ao Teatro Tivoli BBVA – ©Aldrabiscas

Mas o desafio, passa também por levar os espetáculos de magia a mais publico “ por isso trabalhamos na esperança de podermos ultrapassar nem que seja só um bocadinho todas as espectativas daqueles que viram o “Impossível ao vivo” no ano passado, mas também para continuarmos a chamar a atenção de um conjunto de espetadores, que se calhar não está muito alerta para espetáculos de magia “ explica Luis de Matos.

O ilusionista português, vai contar com James More, do Reino Unido, que já  o acompanhou na digressão europeia “The Ilusionists”, Topas, da Alemanha, considerado um dos mais criativos mágicos contemporâneos, An Ha Lim, da Coreia do Sul, com o seu baralho de cartas  e Raymond Crowe, proveniente da Austrália, que se distingue pela arte das sombras com as mãos e pelo ventriloquismo. A compor este fantástico leque de artistas, juntam-se a bailarina Joana Almeida, assistente de Luis de Matos há mais de 15 anos e os Momentum Crew, campeões mundiais de ‘breakdance’.

O “Impossível ao vivo” vai cruzar atuações individuais com atuações conjuntas entre todos os mágicos, com propostas diferentes e inovadoras, mas como refere o mágico português “no que diz respeito à minha parte propriamente dita, irei apresentar ilusões que já me veem fazer há muitos anos e ilusões que nunca me viram fazer. É uma mistura desses dois grupos de criações que irei partilhar neste espetáculo”, acrescentado que um dos grandes objetivos de um espetáculo de magia é “divertir e criar boas memórias, num espetáculo a que toda a família possa assistir em conjunto, sendo a magia um ponto de encontro na área do entretenimento”, conclui.

Luis de Matos
“Impossível ao vivo” de regresso ao Teatro Tivoli BBVA – ©Aldrabiscas

O espetáculo “Impossível ao Vivo”, irá estar em exibição no Teatro Tivoli BBVA, entre 12 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, apresentando-se depois em Coimbra, a 10 e 11 de janeiro e em Faro, dias 17 e 18 do mesmo mês.

Os bilhetes já estão à venda e custam entre 12,50 euros e 24 euros.