Turistas crescem 18% em Caminha no primeiro semestre do ano

Dando continuidade ao que se vem passando nos últimos seis anos, os Postos de Turismo do concelho de Caminha (Caminha e Vila Praia de Âncora) atenderem mais 18% de turistas do que em igual período do ano passado. Os técnicos municipais receberam 12.278 turistas, com destaque para Vila Praia de Âncora que atendeu mais de 6.600 turistas num crescimento de 30% relativamente a 2018.

Caminha
Turistas crescem 18% em Caminha no primeiro semestre do ano - ®DR

 

Os portugueses são aqueles que mais visitam os Postos de Turismo do concelho de Caminha, seguidos dos espanhóis, alemães, franceses e britânicos. Para Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, “o crescimento do número de turistas só surpreende quem anda desatento. A indústria do Turismo é a mais importante do concelho, o investimento público e privado tem crescido nesta área e não é á toa que, nestes seis últimos anos, temos crescido sempre em número de turistas e de proveitos na hotelaria e restauração”. Para o autarca, “a conquista de cinco bandeiras azúis para as nossas praias, a construção de novas ecovias, a valorização da biodiversidade na Serra d’Arga, a melhoria do espaço público e a recuperação e criação de eventos como o Festival EDP Vilar de Mouros, a Festa do Espadarte, o Artbeerfest e tantos outros, têm contribuído, ao lado do excelente trabalho dos privados (restaurantes, hotéis, comércio) para elevar, cada vez mais alto, o nome do concelho de Caminha como uma referência de bem receber”.

De acordo com os últimos números do Instituto Nacional de Estatística, desde 2013 o número de hóspedes no concelho de Caminha cresceu 87,7% e os proveitos da hotelaria subiram 112%.

 

 

 

 

Fonte: CMC