Portugal é campeão mundial de Hóquei em Patins

Depois de ter eliminado a Itália nas grandes penalidades, nos quartos de final, e a anfitriã e campeã em título Espanha no prolongamento, nas meias-finais, Portugal, derrotou hoje a Argentina, nos penaltis.

Hoquei em patins
Os campeões mundias de Hóquei em Patins - ®DR

 

Sem Jorge Silva, em campo por castigo, a equipa lusa, vingou a derrota infligida pela Argentina, no mundial do Recife, no Brasil, em 1995.

A primeira parte terminou sem golos e com as equipas a respeitarem-se mutuamente, sem quererem arriscar demasiado, ou não se tratasse de uma final do Campeonato do Mundo.

Destaque para mais um penálti, defendido por Ângelo Girão, a remate de Ordoñez.

Poucos minutos após o início da segunda parte uma grande oportunidade para Portugal, com Telmo Pinto perto de inaugurar o marcador, mas Grimalt atento, defende. Girão, sempre muito concentrado, defendendo  tudo o que havia para defender.

Terminado o tempo regulamentar, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido marcar. As equipas sempre muito cautelosas, com grande relevância para os guarda-redes que brilharam nesta final.

O Jogo seguiu para prolongamento. Portugal manteve-se confiante, muito por culpa de Girão, que defendeu mais dois penáltis. Mas a Seleção Nacional também teve uma grande oportunidade para marcar sem conseguir.

O ambiente era português, ouvindo-se o hino português nas bancadas, num grande apoio à equipa das quinas!

O Campeonato do mundo foi decidido nos penaltis e Portugal venceu a Argentina !

Portugal é campeão do mundo em Hóquei em patins e Girão é o herói deste campeonato .