Campeões Mundiais de Hóquei em Patins, recebidos em festa na chegada ao Aeroporto de Lisboa

Foram muitos os adeptos, que se deslocaram esta segunda feira, ao Aeroporto de Lisboa, para em festa, receberem a Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins que se sagrou, em Barcelona, no passado domingo, Campeã Mundial da modalidade.

Hóquei em Patins
Receção aos Campeões Mundiais de Hóquei em Patins - ©Flávio Alberto

A receção, emocionante, foi feita ao som do Hino de Portugal entoado pela multidão de adeptos ao que se juntaram jogadores, equipa técnica e dirigentes.

De salientar o facto da Seleção ter quebrado um jejum de títulos mundiais que durava desde 2003, ao vencer, na final, a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades. Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas Nicolia, conseguiu marcar.

A formação das quinas conquistou o seu 16.º título mundial apenas ultrapassado pela Espanha que possui mais um  (17).

Em autocarro panorâmico, a Seleção seguiu para as instalações da Federação Portuguesa de Patinagem, tendo sido aplaudida durante o percurso pelos muitos populares anónimos que fizeram questão de saudar os Campeões do Mundo.

Amanhã (16), a Seleção será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, pelas 16h.

Cerca de uma hora antes da Seleção de Hóquei, tinha chegado também ao Aeroporto de Lisboa, a Seleção de Stickfighting (combate com bastão) que se sagrou campeã europeia da modalidade em Anagni-Itália, prova que decorreu de 12 a 14 de julho.