“Embarquement – Portugal / Santarém”: documentário da TV5 Monde promove a região de Santarém a nível internacional

"Embarquement" é uma produção televisiva a ser exibida na TV5 Monde e que resulta num documentário de promoção turística e cultural de Santarém para o mundo. Mas as boas notícias não ficam por aqui. A série "Clin d'Oeil sur le Monde", a partir de agosto, vai transmitir um curto episódio sobre a Casa Museu Passos Canavarro, o Tejo e Almeida Garrett [a ligação de Santarém com a obra "Viagens na minha terra"].

Santarém
"Embarquement – Portugal / Santarém” - ®DR

 

Foi ontem (15) revelado pela Autarquia Scalabitana, em conferência de imprensa, o documentário “Embarquement – Portugal / Santarém”. A apresentação esteve a cargo de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Nuno Serra, Vereador da autarquia, Eduardo de Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Luís Mira Secretário-Geral da CAP.

A série, que vai ser transmitida durante 3 anos, oferece aos espetadores a oportunidade de descobrirem tesouros culturais desconhecidos para o mundo. De lugares inusitados a encontros memoráveis, as pessoas são convidadas a uma viagem cheia de história e tradições.

Santarém
“Embarquement – Portugal / Santarém” – ®DR

O documentário é o resultado de uma parceria entre o Município de Santarém com a CAP, com o intuito de reforçar os ativos estratégicos diferenciadores. “Embarquement – Portugal / Santarém” vai ser transmitido, pela primeira vez, na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, às 19h15 (hora de Portugal Continental), na TV5 Monde Europa, em 198 países, incluindo Portugal.

A partir de agosto, inserido na série “Clin d’Oeil sur le Monde” vai ser transmitido um curto episódio em exclusivo sobre a Casa Museu Passos Canavarro, o Tejo e Almeida Garrett (sobre a ligação de Santarém com a obra “Viagens na minha terra”)

Veja em antecipação o documentário “Embarquement – Portugal / Santarém”: