ESTORIL É PALCO DO CAMPEONATO INTERNACIONAL PORSCHE CARRERA CUP

São mais de 70 bólides e 100 pilotos em dura competição durante três dias. Após cinco anos ausente, regressa agora à Europa e começa pelo Circuito do Estoril. Trata-se do Campeonato Internacional Porsche Carrera Cup. ENTRADA LIVRE!

AUTÓDROMO DO ESTORIL
CAMPEONATO INTERNACIONAL PORSCHE CARRERA CUP - ®DR

 

Palco da primeira vitória de Ayrton Senna na F1, o Autódromo do Estoril recebe de 2 a 4 de Agosto os carros de corrida mais produzidos no planeta. Neste campeonato internacional disputam-se duas provas distintas: Sprint e Endurance. Aliás, será a primeira vez que as duas provas se realizam no mesmo fim-de-semana.

Com um piloto titular em cada carro e largadas distintas para os carros de motor 4.0 e 3.8 litros, as provas de Sprint são disputadas com corridas de 25 minutos mais uma volta. No total, são quatro provas de Sprint programadas para o Estoril.

Já a prova de Endurance será travada ao longo de duas horas e meia de duração ou 300 km, com os pilotos a competir em equipas duplas. Esta será uma prova muito dura já que todos os carros irão estar em simultâneo na pista.

Também pela primeira vez na história do Campeonato Internacional Porsche Carrera Cup o público do Estoril irá ter acesso gratuito às bancadas e horários de visita às boxes, o que motiva ainda mais os pilotos a realizarem uma boa competição.

Vitor Baptista lidera a divisão 4.0, cujos carros têm as seguintes especificações técnicas: motor boxer de alumínio, 6 cilindros, 460cv a 7500RPM de potência máxima, pedal eletrônico de aceleração,  quatro válvulas por cilindro, travões ABS, lubrificação por cárter seco, duto central de admissão de ar e coletor de dois estágios.

Já na 3.8, Enzo Elias é o líder do campeonato e conta com carros de 6 cilindros boxer, aspirado, 4 válvulas por cilindro, 450 cv (331kW) a 7500RPM de potência máxima, injeção de combustível multiponto sequencial, sistema de exaustão com desenho modular (com ou sem pré-abafador), conversor catalítico equipado com sonda lambda, ponteira de escapamento central com duas saídas.

Visando desmistificar a ideia de que este é um desporto de elite, o acesso às bancadas é gratuito.