A 11ª edição do Passeio BioRia, pelas Ribeiras de Veiros, já tem data marcada

A edição deste ano do Passeio BioRia, agendada para sábado, dia 31 de agosto, receberá mais de duas centenas de pessoas (de acordo com a previsão da organização), a bordo de coloridas embarcações, para explorarem e descobrirem os braços da Ria de Aveiro, usufruindo do contacto com a natureza numa zona de beleza única.

Estarreja
11ª edição do Passeio BioRia, pelas Ribeiras de Veiros

 

Orientado por profissionais, o passeio de kayak, prevê a passagem por alguns canais da Ria, desde o Esteiro da Moita até ao Esteiro da Ribeira de Veiros e paragem estratégica no Largo do Laranjo, um dos maiores espaços de “águas abertas” do nosso país.

Para além de promover a prática desportiva aquática, o evento dá a conhecer o património natural da Ria de Aveiro, alertando para a necessidade de recuperação dos esteiros locais e sensibilizando a comunidade para a preservação do ambiente.

Num cenário único, ao longo do percurso os participantes poderão ser surpreendidos com a presença de várias espécies animais, em especial das aves que aqui ocorrem.

As inscrições para a 11. ª edição, do Passeio BioRia em Kayak, pelas Ribeiras de Veiros abrem no próximo dia 1, quinta-feira, e prologam-se até ao dia 15 de agosto, quinta-feira.

No dia do passeio (31), a concentração dos participantes, ocorrerá no Largo do Senhor da Ribeira, pelas 14h00.

Caso pretenda poderá obter aqui mais informações.