Porto com Feiras e mercados a levarem relíquias e artesanato a diferentes pontos da cidade

Agosto é tradicionalmente um mês de férias e ócio, mas as tradições que todo o ano agitam a cidade mantêm-se.

Porto
Feiras e mercados no Porto em agosto - ®DR/CMP

 

Conheça o calendário de feiras e mercados para os próximos dias.

Mercado de Artesanato do Porto

Sextas e sábados são dedicados ao artesanato tradicional da cidade associado a uma grande dose de criatividade. Das 9 às 20 horas, entre a Praça Parada Leitão e a lateral da Reitoria da Universidade do Porto, dezenas de artesãos juntam-se neste mercado promovido pelo Município do Porto.

Mercado Porto Belo

Não muito distante dali, entre as 10 e as 19 horas do próximo sábado, dia 9, acontece o Mercado Porto Belo. Inspirada no emblemático Portobello londrino, nesta feira poderá encontrar, por exemplo, máquinas fotográficas antigas, ilustrações, peças de design, produtos biológicos, entre outros artigos.

Feira da Vandoma

Em Campanhã, o fim de semana amanhece com a venda da mais fina tralha. Na Avenida 25 de Abril, todos os sábados, entre as 8 e as 13 horas, realiza-se a emblemática Feira da Vandoma, onde pode encontrar todo o tipo de produtos usados: roupas, louças, mobiliário e artigos decorativos, discos, livros, aparelhos elétricos e/ou eletrónicos, utensílios domésticos ou de trabalho (ferramentas).

Mercado da Alegria

No lado mais ocidental da cidade e, neste mês, inserido nas Festas de São Bartolomeu, o Mercado da Alegria/Mercado de São Bartolomeu leva ao Jardim do Passeio Alegre, no próximo domingo, a partir das 10 horas, uma oferta variada de bijutaria, joalharia, acessórios de moda, objetos de decoração e também salgados, compotas, queijos ou bebidas, entre outros produtos.