Portugal Fashion e Sonae Fashion fazem parceria para o Concurso BLOOM

Portugal Fashion e Sonae Fashion uniram-se para promover nova edição do concurso BLOOM, que irá receber candidaturas até dia 4 de novembro de 2019. O Portugal Fashion vê assim reforçada a sua plataforma de novos designers que conta já com nove anos, e vem revelando talentos no mundo da moda.

Portugal Fashion
Portugal Fashion e Sonae Fashion fazem parceria para o Concurso BLOOM

 

O BLOOM nasceu da necessidade e vontade de dar a conhecer novos talentos na área da moda. Hugo Costa, Susana Bettencourt, Inês Torcato, David Catalán ou Nycole são alguns dos designers que por lá passaram e hoje deixam marca dentro e fora de Portugal. É, por isso, um marco e apoio importante na vida de um designer que começa a dar os primeiros passos.

A Sonae Fashion integra no seu portfólio marcas como a Salsa, a Zippy, a MO e a Losan, formando o maior grupo de moda nacional. Luis Filipe Reis, CEO da Sonae Fashion, afirma: “Na Sonae Fashion, vemos esta parceria como marco do nosso compromisso em apoiar os novos designers nacionais, em lhes dar a oportunidade de conhecerem a realidade das nossas marcas, e em desafia-los a crescer neste mercado que nos entusiasma”.

Como habitual, o concurso seguirá em três etapas distintas. Na 1ª fase, de 11 a 14 de novembro, serão selecionados pelo júri os 12 dossiers a concurso; da 2ª fase, de 14 de novembro a 8 de janeiro de 2020, sairão os oito finalistas a concurso que integrarão a 3ª e última fase, com a apresentação dos trabalhos em formato de desfile, integrado no calendário da edição de março de 2020 do Portugal Fashion.

Dos oito finalistas serão apurados os dois vencedores do concurso, distinguidos com um estágio remunerado até nove meses nas marcas da Sonae Fashion (Salsa, Zippy, MO e Losan) e um prémio de 4.000 euros para cada, que servirá de apoio ao desenvolvimento das coleções nas duas edições, para as quais terão um passaporte direto para desfiles no Bloom durante o Portugal Fashion.

Será também atribuída uma menção honrosa Sonae Fashion a um coordenado, o qual será posteriormente desenvolvido e comercializado por uma das marcas do grupo. O vencedor desta menção receberá ainda um valor pecuniário de 1.000 euros.

O Portugal Fashion – um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal – é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.