Duas provas que o vão levar ao cume da Serra da Estrela

A 21 e 22 de setembro os desafios regressam ao concelho de Seia, com um fim-de-semana dedicado à montanha e ao desporto outdoor. Sob o nome de UPHILL, o evento propõe a subida aos pontos mais altos de Portugal Continental em duas iniciativas desportivas distintas.

Serra da Estrela
Duas provas que o vão levar ao cume da Serra da Estrela - ®DR

 

No dia 21 de setembro acontece o UPHILL Pro, uma edição pioneira direcionada a atletas mais bem preparados e experientes, como o próprio nome sugere. A prova utiliza os trilhos que acompanham a tubagem do Aproveitamento Hidroelétrico da Serra da Estrela, desde Vila Cova à Coelheira à Lagoa Comprida, num total de 14km e com um desnível positivo de 1500m. Devido à dificuldade técnica associada a esta prova, a participação nesta primeira edição está limitada a 50 vagas.

Simplesmente para apreciar a beleza paisagística da serra Estrela, ou a correr é a proposta para o dia seguinte, que se realiza numa data emblemática (22 de setembro), em que se pressupõe não utilizar o carro como meio transporte.

Mais que uma corrida de estrada, é uma oportunidade especial, de correr 22km na mais alta cadeia montanhosa de Portugal Continental. A subida faz-se a partir do Museu Natural da Eletricidade, na Senhora do Desterro (São Romão) e termina na Torre, com 1993m de altitude. Pelo caminho muitos serão os momentos de perder o folego, pela espetacularidade que a paisagem impõe e as vistas sublimes do cume da montanha. A participação é aberta a maiores de 18 anos.

O evento é organizado pela Horizontes – Turismo Desportivo, o UpHill Portugal é promovido pelo Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Pretende inscrever-se ou ter mais informações? Clique aqui.

 

 

 

 

Fonte: CMS