A equipa da casa entrou melhor no jogo, mas perdeu algum ritmo o passar do tempo. Ambas as equipas mostravam dificuldades em quebrar as linhas de pressão adversárias.
A primeira ocasião de golo do jogo é do Benfica, mas desperdiçada por Gedson. Rafa assiste Gedson, que dentro da área remata rasteiro e permite o corte pelo defesa do Setubal, Artur Jorge.
O Benfica chega ao fim da primeira parte com mais posse de bola, mas com grandes dificuldades em chegar à baliza do V. Setúbal. O espaço é curto e o principal remate à baliza foi da autoria de Pizzi, defendido por Makaridze.
O intervalo chegou com um empate a zero golos.
Bruno Lage fez a primeira alteração ao intervalo: Gabriel Pires sobe ao relvado, substituindo Lubomir Fejsa.
A primeira oportunidade de golo, foi do Vitória de Setúbal, quando Brian Mansilla (Vitória Setúbal) rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área, mas sem conseguir concretizar.
Aos 56’, pede-se grande penalidade no Estádio da Luz. Rafa caiu no interior da grande área e ficou a pedir falta de Bruno Pires. O arbitro esperou pela opinião do Var, e posteriormente mandou seguir o jogo.
Ouvem-se assobios na Luz quando Gabriel (Benfica) remata quando tinha outras opções. Mas alguns minutos após ter entrado para substituir Pizzi, Carlos Vinicius, remata com o pé direito no coração da área, e não dá hipóteses a Makaridze. Aos 64’, estava feito o primeiro golo das águias.
O Benfica acabou a jogar os últimos minutos da partida com dez elementos, quando Tiago Martins, mostra cartão vermelho a Adel Taarabt, depois de uma entrada dura sobre Zequinha.
Nos últimos minutos o Setubal, conseguiu chegar à grande área do Benfica, com remates de Mansilla e de Zequinhas. Mas Vlachodimos, ambas as vezes agarra a bola para grande desalento dos jogadores sadinos.
A partida terminou com a vitória da equipa da Luz, que arrecadou assim três pontos importantes e está provisoriamente na liderança do campeonato, com 18 pontos, ficando a aguardar o desfecho do jogo da equipa minhota, que recebe ainda hoje o Belenenses SAD.