Sporting dá a volta ao jogo e vence o LASK Linz por 2-1 em Alvalade

Quando o resultado parecia já decidido o Sporting deu a volta ao jogo e venceu a equipa austríaca, por duas bolas a uma, no jogo da segunda jornada do grupo D da Liga Europa.

Sporting vs LASK
Sporting vence o LASK Linz por 2-1 - ©Marcelino Almeida

O jogo começou com o LASK a criar a primeira situação de perigo logo ao primeiro minuto da partida. Jogada de Frieser, que ao ganhar posição, remata para defesa de Renan e ainda lhe dá na recarga, mas o guardião brasileiro volta a opor-se.

A primeira oportunidade para os leões pertenceu a Luiz Phellype.  Acuna cruzou para a área, mas o brasileiro acertou ao lado.  O Sporting, mal na saída, entregou a bola ao adversário. Raguz recebeu a bola, fintou Doumbia, e rematou de pé esquerdo, não dando qualquer hipótese de defesa a Renan. Aos 16’ Marco Raguz inaugurava o marcador em Alvalade, a favor do LASK

Os austríacos continuavam a exercer grande pressão sobre os “leões” e as situações de perigo sucediam-se. Frieser mais uma vez conquistou espaço frente à baliza leonina e disparou ao lado do poste.

O Sporting tentava ensaiar uma nova estratégia, com Neto a descair sobre a direita e Acuna no lado oposto, mas sem resultados visíveis, enquanto que o LASK se mostrava claramente superior a um Sporting que embora começasse a ter mais posse de bola não conseguia sair para o ataque. A exceção foi um remate de Miguel Luís, na sequência de um livre indireto, mas com a bola a sair muito por cima da baliza do LASK.

Ao intervalo, o Sporting recolhe ao balneário a perder com o LASK por 0-1

Depois de uma primeira parte de nervos, o LASK regressou com a mesma postura para o segundo tempo. Logo a abrir, oportunidade clara para os austríacos aumentarem a vantagem. Frieser serviu Goiginger que ao primeiro poste atirou à malha lateral.

O LASK, voltava a ameaçar, mas o Sporting aos 57 minutos, num contra-ataque rápido, chega à igualdade. Canto do lado direito de Bruno Fernandes e, na área, Luiz Phellype cabeceia para o fundo das redes de Schalager. Explosão de alegria em Alvalade.

O Sporting pareceu acordar com o golo e o jogo ganhou nova dinâmica.  Mais confiantes e com mais visão do jogo, os leões acreditaram e aos 63 minutos Bruno Fernandes, recebe a bola de Luiz Phellype, remata rasteiro e põe Alvalade novamente de pé para aplaudir o golo que deu vantagem no marcador à equipa da casa.

Aos 68 minutos, mais uma oportunidade para o LASK empatar a partida. Klauss rematou à figura de Renan. Depois foi Goiginger, que sem oposição, atirou para mais uma grande defesa de Renan.

O Sporting consegue assim os primeiros três pontos no Grupo D da Liga Europa.