Machico e Porto Santo recebem concertos do 10.º Festival de Órgão da Madeira

Integrado no Programa de Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas do Porto Santo e da Madeira, prossegue, este fim-de-semana, o 10.º Festival de Órgão da Madeira com concertos em diversas localidades da Região.

X Festival de Órgão da Madeira
Machico e Porto Santo recebem concertos do 10.º Festival de Órgão da Madeira - ®DR

 

Amanhã, sábado 19 de outubro, a Igreja Matriz de Machico, recebe, pelas 21:30, “O Caminho para Monteverdi”, com Rosana Orsini, soprano, e Marco Aurélio Brescia, em que serão tocadas composições do século XVI.

No Porto Santo, também amanhã (19), na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, o X Festival de Órgão acontece, pelas 20:30, com música do século XV. Neste caso, pelo grupo feminino “Mediae Vox Ensemble” composto pelas vozes das cantoras e instru­mentistas Esperanza Mara Filgueras, Mariana Moldão, Maria Bayley e Filipa Taipina, que tem também a seu cargo a investigação e direcção musical.

No domingo, 20 de outubro, o X Festival de Órgão da Madeira decorrerá, na Ponta de Sol, pelas 18:00, na Igreja Matriz.

De salientar que o 10º Festival de Órgão da Madeira, por estar integrado no Programa de Comemorações dos 600 Anos, apresenta uma programação dedicada a “Seis Séculos de Música para Órgão” convidando a uma viagem musical através dos séculos e do património organístico existente na Região Autónoma da Madeira.

O 10.º Festival de Órgão da Madeira é organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura.