O Belenenses SAD entrou mais aguerrido e disposto a causar dificuldades ao Sporting, impondo o seu jogo, no meio-campo contrário e a revelar assertividade na procura da baliza contrária. Remates de Robinho (2′) e Licá (5′ colocaram Renan Ribeiro à prova.
A primeira meia hora, mostrou uma quase ausência do Sporting na área adversaria, com o Belenenses SAD, a gerir muito bem a bola, bloqueando os ataques do Sporting.
Com a entrada de Rafael Camacho por troca com Luís Neto, a equipa mudou o seu jogo tático e os leões impuseram-se mais, com duas oportunidades à baliza de André Moreira com um cabeceamento de Eduardo e um remate de Bruno Fernandes, que fez Alvalade gritar golo.
As equipas foram para intervalo sem terem inaugurado o marcador e debaixo de muitos assobios dos adeptos leoninos.
Silas voltou a mexer na equipa, para a segunda parte, fazendo entrar Doumbia, para o lugar Rodrigo Fernandes, que já tinha um cartão amarelo.
À passagem dos 53 minutos, Vietto remata após alívio da defesa do Belenenses, mas o disparo sai fraco e ao lado. Minutos antes Rosier atirou de fora da área, mas foi por cima.
De novo, Vietto precipita-se a marcar um livre, deixando a bola para os azuis que lançam o contra-ataque. Coates faz o corte, mas a bola fica para Milton, que num lance perigoso, remata para as mãos de Renan. Na resposta Bruno Fernandes cruzou da esquerda para Bolasie, que cabeceou fraco, passando o perigo para a baliza de André Moreira.
Continuam os assobios e muitos protestos nas bancadas. O jogo muito confuso originou vários cartões amarelos para as duas equipas.
Aos 74 minutos foi finamente inaugurado o marcador a favor do Sporting. Vietto (Sporting CP) remata com o pé direito no coração da área e consegue enganar André Moreira.
Deixaram de se ouvir assobios e passaram a ouvir-se aplausos.
Motivados os leões começaram a pressionar os adversários, na sua área e aos 81 minutos surge o segundo golo de Vietto. O golo foi ainda analisado pelo VAR, por suspeita de fora de jogo, mas poucos segundos depois foi validado.
Três minutos depois, o argentino teve nos pés o terceiro, mas valeu ao Belenenses SAD o corte de Tiago Esgaio já no interior da área.
O triunfo do Sporting, após a derrota em Tondela, permite aproximar-se do Famalicão, que empatou nesta jornada a três com o Moreirense, ficando apenas a quatro pontos de distância.