Portugal está no Euro 2020!

A Seleção Nacional venceu o Luxemburgo por 2-0 e fez a festa no final. Bruno Fernandes, aos 39', e Cristiano Ronaldo, aos 86', fizeram os golos, que garantiram o apuramento para a fase final do Euro2020 de futebol.

Seleção Portuguesa de Futebol
Portugal está no Euro'2020! - ©Joaquim Machado (foto de outro jogo da Seleção Nacional)

 

O jogo começou com uma oportunidade de golo para Portugal, por intermedio de Cristiano Ronaldo, na sequência de uma falta sobre Bernardo Silva. Contudo a bola acabou por bater contra a barreira.

Poucos minutos depois, o Luxemburgo teve a sua primeira oportunidade para golo. Jans, na direita, cruzou para o cabeceamento de Deville, mas a bola saiu por cima da baliza de Rui Patrício.

A seleção da casa esteve novamente perto do golo aos 15 minutos. Valeu a Portugal a grande defesa de Rui Patrício.

O jogo estava difícil para Portugal e o relvado não ajudava e certo é que o Luxemburgo estava a ter as melhores oportunidades para marcar, talvez por estar habituado a jogar naquelas condições.

Portugal tentava encontrar o seu espaço e aos 39 minutos gritou-se golo de Portugal. Bernardo Silva cruza para Bruno Fernandes que recebe muito bem e um faz um remate indefensável para o seu primeiro golo na Seleção!

Ao intervalo, Portugal está na frente e vê agora o apuramento para o Euro bem mais perto.

A segunda parte, começa com um canto favorável Portugal. José Fonte rematou de cabeça, mas a bola bateu na malha lateral da baliza de Anthony Moris, dando a ilusão de golo.

O Luxemburgo continuava a pregar alguns sustos a equipa das quinas com a Sérvia a vencer a Ucrânia por 2-1, Portugal via-se obrigado a manter a vantagem.  Aos 73 minutos o selecionador do Luxemburgo, na tentativa do chegar ao empate, decidiu pôr em campo Sinani, um dos melhores jogadores ofensivos da equipa.

Aos 79´ o árbitro assinalou falta sobre Bruno Fernandes na meia lua da grande área do Luxemburgo. Chamado para bater o livre, Cristiano Ronaldo, rematou ao lado, perdendo assim a oportunidade de deixar a Seleção Lusa mais tranquila.

Alguns minutos depois, Bernardo, abre para Diogo Jota que junto ao segundo poste, tenta um remate acrobático e Ronaldo só teve de encostar em cima da linha de baliza para fazer o golo da tranquilidade.

O jogo chegou ao fim com o apuramento da Seleção de Portugal,  para a 11ª competição europeia consecutiva e Cristiano Ronaldo chegou assim aos 99 golos pela Seleção Nacional, ficando a dez do recorde do iraniano Ali Daei como o melhor marcador de sempre em seleções.