Exposição de presépios de Luís Figueiredo, em Santa Comba Dão

O Posto de Turismo de Santa Comba Dão recebe, durante o mês de dezembro, uma exposição de presépios, construídos por Luís Figueiredo, artista residente em Cagido que há muito se dedica à bricolage e manualidades.

Santa Comba Dão
exposição de presépios de Luís Figueiredo - ®DR

 

Luís Figueiredo vai dar a conhecer, a santacombadenses e visitantes, várias  representações do nascimento de Cristo, elaboradas sobretudo em madeira, que constitui o material de eleição do artesão. São peças que  tem vindo a construir nos últimos tempos, aproveitando os anos de reforma, que lhe permitem dar asas a uma paixão antiga – o artesanato. A mestria de Luís Figueiredo, que também pinta em azulejo é, amplamente, reconhecida na comunidade onde vive, especialmente pelas crianças, que, frequentemente, lhe pedem brinquedos e pequenas ferramentas em madeira.

Na homenagem que marcou o primeiro aniversário do fatídico incêndio que assolou a região, realizada a 15 de outubro de 2018, Luís Figueiredo ofereceu a várias entidades envolvidas no combate ao fogo e no socorro das populações, uma peça de madeira ardida, em memória das vítimas daquela trágica noite.

A mostra vai estar aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09H00 às 16H00. De referir, também, que, no mesmo período, o Posto de Turismo recebe uma venda de produtos de fabrico artesanal “Presentinhos de Natal”.

 

 

Fonte: CMSCD