Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga é já no próximo fim-de-semana

O Altice Forum Braga recebe nos dias 23 e 24 de Novembro mais uma edição do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, um dos mais importantes certames deste género em Portugal.

Braga
Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga - ®DR

 

Dinamizar a actividade das bandas filarmónicas, projectar o trabalho realizado enquanto instituições de formação musical e dar-lhes visibilidade junto das comissões de festas de todo o País são os objectivos deste concurso organizado pelo Município de Braga, com a colaboração da Associação de Festas de São João e do Conservatório Calouste Gulbenkian e apoio da ‘Afinaudio’ e ‘Sons do Clássico’.

Este ano concurso terá a participação de oito bandas filarmónicas nacionais que trazem a Braga cerca de 700 músicos durante os dois dias do evento. A entrada é gratuita.

O júri do concurso é constituído por Fernando Marinho (maestro e professor), José Eduardo Gomes (maestro), Luís Carvalho (maestro, compositor e professor); Rafael Agulló Albors (maestro e professor); e Sofia Sousa Rocha (compositora).

No Sábado, 23 de Novembro, as actuações começam às 15h15. Pelo palco vão passar as seguintes bandas: Banda Marcial do Vale (Santa Maria da Feira); Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis); Banda da Associação Recreativa Eixense (Aveiro).

No Domingo, o concurso inicia-se às 10h30 com a actuação da Banda Musical de Arouca; Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso; Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 – Banda de Alcochete; Banda Musical de Pinheiro de Ázere 8Santa Comba Dão); Banda Musical Leverense (Vila Nova de Gaia). A sessão solene de encerramento e entrega de prémios está agendada para as 17h45.

 

 

 

Fonte: CMB