Equipa de Mario Andrade, vence mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira.

A equipa liderada por Mário Andrade, com Alexandre Andrade ao comando de uma formação constituída por Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon, voltou a fazer história nas BP Ultimate 24 Horas Vila de Fronteira.

0
18
BP ULTIMATE 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA
Equipa de Mario Andrade, vence mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira - ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

A equipa do A.C. Nissan Proto venceu a 22ª edição da grande festa do todo-o-terreno nacional repetindo a proeza de 2018.

Nos 22 anos de existência da prova, foi a segunda vez que alguém triunfou duas vezes seguidas na vila alentejana. Os primeiros a conseguir tal feito foram Miguel Farrajota e Pedro Bianchi logo nos primeiros dois anos da prova organizada pelo ACP Motorsport.

O protótipo com o número 22, foi o mais forte ao longo das 24 horas de competição, completando a prova com 101 voltas, mais duas do que os segundos classificados, Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet, em Fouquet BV4 Nissan. A fechar o pódio ficou a formação de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto, em Mini All4-Racing, também a duas voltas dos vencedores.

Em quarto lugar, classificou-se a equipa de Thierry Charbonnier. O SSV da estrutura francesa alcançou o quarto posto absoluto, à frente de outro SSV, o Can-Am de Jeremy Halter.

A primeira formação portuguesa, composta por Amândio Alves, Rogério Reis, João Silva e Márcio Reis, ao volante do MMP Rally Raid, conseguiu o sexto lugar a dez voltas dos mais fortes.

Este ano, a título excecional, o ACP Motorsport, enquanto entidade organizadora das BP Ultimate 24 Horas Vila de Fronteira, decidiu entregar à equipa vencedora, o Troféu Honra e Mérito Domingos Piedade e à melhor equipa lusa o Troféu Manuel Mota.

Marcada pela muita chuva que, a espaços, se abateu sobre a vila alentejana e que tornou as condições do Terródromo ainda mais exigentes, o fenómeno de Fronteira continua a arrastar multidões que durante dois dias montaram acampamento em torno do circuito, para assistir à prova rainha do TT, que encerra todas as competições de 2019.