Benfica vence Rio Ave e está nas meias finais da Taça de Portugal

O Benfica garantiu esta noite a passagem às Meias Finais da Taça de Portugal ao vencer o Rio Ave por 3-2.

0
10
Benfica vs Rio Ave
Benfica está nas meias finais da Taça de Portugal - ©Joaquim Machado

Antes do apito inicial fez-se um minuto de silêncio no Estádio da Luz em homenagem ao piloto Paulo Gonçalves, que faleceu no passado domingo no Dakar2020.

O jogo muito disputado por ambas equipas, com o primeiro cartão amarelo a ser mostrado aos 3 minutos a Rúben Dias, do Benfica, por uma falta dura sobre Taremi. Lucas Piazón, chamado a marcar livre direto, não falhou e adianta o Rio Ave no marcador.

O Benfica perseguia o golo e aos 14 minutos, Cervi desmarca-se e já na grande área, remata, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes do Rio Ave. O árbitro pediu ajuda ao VAR, para esclarecer um possível fora de jogo, mas decidiu validar o golo dos encarnados.

O Rio Ave pressionava e mostrava que queria marcar mais. Aos 30 minutos, Mehdi Taremi, voltou a brilhar ao fazer, de cabeça, o segundo golo da equipa visitante com um chapéu a Zlobin. Na Luz muitos protestos, com os benfiquistas a pedirem falta do Rio Ave na área.

Aos 36 minutos, um remate perigoso de Cervi, bem no interior da grande área do Rio Ave, obrigou o guarda-redes brasileiro Paulo Vítor a defender com as duas mãos.

Alguns minutos depois, Artur Soares Dias, assinalou penálti a favor do Benfica, após falta sobre Taarabt. Para o VAR não existiu grande penalidade e o arbitro anulou a decisão e acabou por assinalar apenas bola ao solo.

O intervalo chegou com o Benfica a perder no Estádio da Luz por 1-2.

A segunda parte recomeçou com a equipa da Luz a receber fortes aplausos de incentivo por parte dos adeptos.

O Benfica começou a rondar a baliza do Rio Ave e a criar algumas situações de perigo. Bruno Lage fez a primeira alteração na equipa fazendo entrar Haris Seferovic, para o lugar de Ferro.

Aos 65 minutos, na sequência de uma bela jogada da equipa encarnada, Rúben Dias bateu longo para a área. Vinícius tocou, de cabeça, para Seferovic e o suíço, acabado de entrar, rematou para o fundo das redes, fazendo o golo do empate.

Estava relançada a partida. O Benfica agora muito mais pressionante não deixava o adversário chegar à bola.

Quando faltavam 19 minutos para os noventa, Seferovic, inspirado, bisou e colocou o Benfica em vantagem no marcador, pela primeira vez na noite.

Vitória sofrida para o Benfica, que segue rumo às meias-finais da Taça de Portugal. Os encarnados estiveram duas vezes em desvantagem, conseguindo dar a volta ao jogo graças aos dois golos marcados por Haris Seferovic.

O Benfica aguarda agora, para saber quem é o adversário nas meias-finais, o Paços de Ferreira ou o Famalicão.