XXII FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO

Durante quatro dias todos aqueles que visitaram a 22ª edição da Feira do Porco de Boticas puderam, além da componente gastronómica e da comercialização de fumeiro, desfrutar de muita animação dentro e fora do Pavilhão Multiusos. 

Boticas
XXII FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO - ®DR

 

O Grupo de Cantares da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Serra do Leiranco – Sapiãos fez as honras da casa e abriu o primeiro dia do evento, quinta-feira, 9 de janeiro. À noite foi a vez do cantor “Luís Pedreira” animar o recinto da feira. 

Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, além da animação para a comunidade escolar, “Os Lordes” deram música a todos aqueles que visitaram o certame.

No sábado, dia 11 de janeiro, a Confraria Gastronómica da Carne Barrosã realizou no Pavilhão Multiusos, uma cerimónia de louvores ao Fumeiro do Barroso, iniciativa inserida no programa da XXII Feira Gastronómica do Porco. Logo de seguida e no exterior do pavilhão realizou-se a habitual declamação em voz alta da bênção do pau de lodo da confraria anfitriã do encontro.

No que a animação diz respeito, o espetáculo musical ficou a cargo de vários grupos oriundos da região, nomeadamente do “Grupo Tradicional de Ventuzelos”, “Os Amigos do Borguinha”, “Ás da Concertina e Alunos” e ainda “Os Amigos da Sobreposta”. 

O último dia de feira, domingo, 12 de janeiro, foi animado pela “Banda da Malta” e pelos alunos da Escola de Música e Ballet Mozart. 

Também o Largo da Nossa Senhora da Livração foi palco de muita alegria e diversão, com a presença, pelo oitavo ano consecutivo, do programa “Somos Portugal” da TVI. 

A XXII Feira Gastronómica do Porco afirmou-se também pela realização das afamadas “Chegas de Bois”, uma tradição secular que ainda se mantém enraizada entre as gentes do Concelho de Boticas e da região do Barroso, sendo motivo de atração de milhares de aficionados.