Visitar Malta em 48 horas

Com dias amenos e ensolarados mesmo durante o inverno, o arquipélago de Malta oferece uma quantidade incomparável de atrações, perfeito para uma escapadela de fim-de-semana. Para quem procurar visitar este país do mediterrâneo em apenas 48 horas, é fundamental não falhar os ex-líbris.

0
14
Malta
Malta, em 48 horas

 

Alguns ex-líbris a não perder:

VALLETTA

Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, esta cidade é o local ideal para começar qualquer visita ao país. Sendo uma cidade pequena, é ideal para explorar a pé. A Co-Catedral de São João, construída pela Ordem dos Cavaleiros de São João, ou o Palácio do Grão-Mestre são dois exemplos de monumentos essenciais desta cidade. Aqui, é obrigatório parar para provar os famosos pastizzi e fazer a travessia do Grand Harbour, em dgħajsa, para As Três Cidades, uma amostra da autêntica vida maltesa.

MDINA E RABAT

Também conhecida como cidade do silêncio, Mdina é um dos lugares mais deslumbrantes do arquipélago. Caracterizada pela arquitetura barroca, rodeada de muralhas e com Igrejas imponentes, esta cidade não deixa ninguém indiferente. Em Rabat, o Domus Romano e o Museu da Antiguidade Romana, são exemplos fantásticos da riqueza histórica da região onde também se encontram as Catacumbas de São Paulo.

GOZO

Gozo fica apenas a meia hora de barco da ilha de Malta, lugar que guarda grandes tesouros e locais a explorar. Gozo pode ser visitado de variadas formas, entre o aluguer de carro ou tuck tuck, qualquer destas escolhas são ideais para chegar a todos os pontos chave. A cidadela, na capital Victoria, a Basílica de Ta’Pinu, os Templos Ggantija – Património Mundial da UNESCO, são alguns dos exemplos imperdíveis desta ilha do arquipélago mediterrâneo.

De volta a Malta, para os mais aventureiros, as falésias de Dingli ou da Gruta Azul, a sul da ilha, são o paraíso ideal para escalada e mergulho e prometem surpreender os entusiastas deste tipo de desportos. Se ainda sobrar tempo, a Popeye Village, construída em Anchor Bay para a realização do longa-metragem Popeye el Marino, é composta por 19 casas coloridas onde são realizadas diversas atividades, dedicadas principalmente aos mais novos, todos os dias.

 

Malta, o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo

Com 7.000 anos de história e um dos melhores climas da Europa, a duas horas de distância, um destino de filme espera por si! As Ilhas Maltesas – Malta, Gozo e Comino – oferecem inúmeras atrações. Desde sítios arqueológicos, declarados Património Mundial pela UNESCO…são inúmeros os recantos escolhidos como cenários de filmes como Tróia, Gladiador, Munique, O Conde de Monte Cristo, Vicky – O Vicking e, mais recentemente, o filme de Alejandro Amenábar.