Passeio pedestre na Serra de Sintra com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o percurso pedestre "Serra de Sintra, o fascínio da imensidão verde” que se realiza no dia 15 de fevereiro, às 09h20.

Sintra
Passeio pedestre na Serra de Sintra - ®DR

 

Inserido no projeto municipal “3 Temas, 3 Rotas”, este evento promovido pelo Município de Sintra pretende dar a conhecer a vertente sul da Serra de Sintra, em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, onde o azul do mar se funde com o verde da vegetação.

O percurso escolhido dará aos participantes a oportunidade de contemplar a imensidão verde deste lugar, que sempre fascinou o ser humano, e conhecer a biodiversidade e geodiversidade da Serra de Sintra, capital do paisagismo romântico, onde a beleza verdejante da paisagem deixará marcas no coração de quem a visita.

Aberta ao público em geral, o ponto de encontro para participar neste percurso circular, com uma distância aproximada de 5,5 km e dificuldade moderada, será no estacionamento da Barragem do Rio da Mula, pelas 9h20m, tem um limite de 30 participantes e carece de inscrição prévia AQUI.

Esta é uma iniciativa organizada pela da Câmara Municipal de Sintra e conta com o apoio do ICN – Instituto da Conservação da Natureza.

 

 

 

Fonte: CMS