Benfica empata com o Famalicão, mas passa à final da Taça de Portugal

Num jogo muito disputado, Benfica passa à final da Taça de Portugal embora tivesse empatado com o Famalicão por 1-1. A vantagem conseguida na Luz, foi decisiva.

Benfica vs Famalicão
Benfica passa à final da Taça de Portugal - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Apesar de o Famalicão ter criado algumas oportunidades de golo, a primeira parte terminou com o Benfica em vantagem (0-1, na sequência de um golo de Pizzi, que, em cima da linha da pequena área,colocou os encarnados na frente.

O Famalicão, conseguiu chegar ao golo por intermédio de Diogo Gonçalves, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo de Gustavo Assunção, depois de analisado pelo VAR.

O segundo tempo, começou com o Famalicão a atacar e a obrigar Vlachodimos a fazer duas grandes defesas seguidas.

O Benfica, um pouco perdido dava espaço ao Famalicão. Aos 63’ e aos 65’, Pote e Toni Martínez, criaram duas situações perigosas que poderiam ter dado golo, mas que saíram por cima.

O Famalicão continuou a pressionar e o golo surgiu aos 78’. Toni Martínez, assistido por Diogo Gonçalves, rematou de pé esquerdo direto à baliza encarnada, restabelecendo a igualdade.

Já em tempo de descontos o Benfica pareceu acordar e Seferovic, em duas ocasiões, esteve perto de fazer o 2-1.

O jogo terminou com um empate a uma bola, mas com o Benfica a passar à final, fruto da vantagem conseguida na primeira mão.