Salvador Sobral é nomeado aos Prémios Play 2020

Salvador Sobral está nomeado na categoria Melhor Artista Masculino dos Prémios Play 2020. A cerimónia de entrega está marcada para dia 25 de Março, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

Salvador Sobral está nomeado na categoria Melhor Artista Masculino dos Prémios Play 2020
Salvador Sobral nomeado aos Prémios Play 2020 - ®DR

 

A nomeação reconhece o mais recente trabalho de Salvador Sobral, “Paris, Lisboa”, editado em Portugal com selo Valentim de Carvalho, bem como a sua afirmação junto do público nacional e internacional.

No próximo dia 20 de Fevereiro, Salvador Sobral actua no prestigiado Barbican Centre em Londres, seguindo-se uma série de concertos em Portugal, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Luxemburgo, Itália, Espanha e Lituânia. Agenda de concertos disponível aqui.

 

BIOGRAFIA
Salvador Sobral é um músico e compositor português.
Viveu nos EUA, em Mallorca e Barcelona, onde estudou Jazz durante 2 anos na prestigiada escola Taller de Musics. Ao longo deste período criou vários projectos, compôs as suas próprias canções e foi formando a sua identidade musical.
Em 2016, já de regresso a Portugal, lança o seu primeiro álbum a solo Excuse Me (link).
Em 2017 participa no Festival da Canção onde interpreta a canção Amar pelos Dois, de autoria de Luísa Sobral, que viria a valer-lhe a vitória no Festival da Eurovisão, no mesmo ano, com a pontuação mais alta de sempre, sendo hoje em dia uma das canções mais ouvidas no mundo.
Desde então tem sido distinguido com vários prémios e menções e muito aclamado pela imprensa nacional e internacional.
No início de 2019 lança o segundo álbum em nome próprio, Paris, Lisboa (link), que o tem levado numa extensa digressão pelo mundo fora e por Portugal.
Paralelamente ao seu percurso a solo, tem desenvolvido inúmeros projectos que se estendem a outros universos musicais e formações distintas: Noko Woi, Alexandre Search, Mutrama, Alma Nuestra e Quinta das Canções.
Em Fevereiro 2020 levou às salas cheias do CCB, Casa da Música e Teatro Aveirense o espectáculo Salvador Sobral canta Brel.