América ou Ásia? Quando um MBA permite voar mais longe

Os programas de MBA da Porto Business School (The Magellan MBA e MBA Executivo) integram agora um novo track internacional opcional que vai permitir aos alunos voarem do Porto até aos EUA ou China, em conjunto com alunos da AMS - Antwerp Management School (Antuérpia) e do IBS – Institute of Business Studies (Moscovo).

0
10
América ou Ásia? Quando um MBA permite voar mais longe
América ou Ásia? Quando um MBA permite voar mais longe - ®DR

 

A Porto Business School e a Antwerp Management School acabam de celebrar uma parceria que vai permitir aos seus alunos de MBA frequentarem semanas internacionais na China, na Universidade de Sun Yat Sen, e nos EUA, no MIT adicionando assim uma componente internacional adicional ao programa.

Continuar a acrescentar valor ao programa e à experiência dos alunos é uma das principais metas da Porto Business School. Ao juntar-se à AMS e à IBS Moscow, a Escola de Negócios da Universidade do Porto vai permitir aos alunos de MBA poderem adicionar mais uma experiência internacional complementar ao seu MBA. A somar à semana em Berkeley (EUA, Califórnia), dedicada ao tema da Inovação e  que já faz parte do currículo de MBA, os participantes podem adicionar duas experiências imersivas à sua jornada – uma semana dedicada ao tema da Logística e da Supply Chain, no MIT (Boston, EUA), reconhecido como um centro de excelência nesta área; e uma semana imersiva na China, dedicada aos temas da Negociação e do Doing Business in China, na prestigiada Universidade de Sun Yat Sen.

Esta é uma experiência desenhada para que todos os participantes possam sair da sua zona de conforto, expandir a sua rede de networkinge contactar com realidades locais. Durante estas semanas internacionais, os alunos da Porto Business School serão integrados num grupo heterogéneo, com um mix de participantes de todas as escolas envolvidas na parceria – leste e norte da Europa, América e Ásia. Para além das aulas, os programas incluem ainda visitas a empresas e seminários com especialistas.

“Ter a oportunidade de conhecer realidades diferentes, contactar com novos modos de pensar e interagir com modelos inovadores, encarando os vários desafios societais, é algo único e cada vez mais valorizado num mercado que se está a tornar mais competitivo e multicultural”, refere Ramon O’Callaghan, Deanda Porto Business School.

E acrescenta:“Com esta parceria que acabámos de celebrar para 2020-21, vamos poder reforçar a nossa aposta em programas mais amplos, inclusivos e com uma vertente internacional, que fornecem um conjunto de competências fundamentais para o sucesso dos nossos alunos.”

Esta não é a primeira aposta da Escola de Negócios do Porto, tendo em vista a perspetiva internacional dos seus programas. Recorde-se que os programas de MBA incluem há mais de 15 anos uma semana internacional. Instituto de Empresa (Madrid), MCombs School of Business – Texas Austin University (EUA), Cornell Samuel Curtis Johnson College of Business (EUA) foram alguns dos destinos da semana internacional, no passado.Na edição que está neste momento a decorrer, a semana internacional decorre na Universidade de Berkeley, na Califórnia, e é dedicada ao tema de Business Innovation, incluindo visitas a empresas como a Google ou a Talkdesk.

As candidaturas para os MBA da Porto Business School já estão abertas e a segunda fase de inscrição decorre até dia 6 de abril.