Bosch define diretrizes para o uso de inteligência artificial

A Bosch estabeleceu "limites" éticos para o uso da inteligência artificial (IA). A empresa já emitiu diretrizes que regem o uso da IA ​​nos seus produtos inteligentes.

Bosch define diretrizes para o uso de inteligência artificial
Bosch define diretrizes para o uso de inteligência artificial - ®DR

 

O código de ética para IA da Bosch baseia-se na seguinte premissa: Os seres humanos devem ter a última palavra em qualquer decisão baseada em IA. “A inteligência artificial deve servir as pessoas. O nosso código de ética para IA fornece aos nossos colaboradores orientações claras sobre o desenvolvimento de produtos inteligentes”, afirmou o CEO da Bosch, Volkmar Denner, na abertura do Bosch ConnectedWorld (BCW), a conferência anual da IoT da empresa, em Berlim. “O nosso objetivo é que as pessoas confiem nos nossos produtos baseados em IA”.

A IA é uma tecnologia de importância vital para a Bosch. Até 2025, pretende-se que todos os produtos Bosch contenham IA ou tenham sido desenvolvidos ou fabricados recorrendo a esta tecnologia. O objetivo é que os produtos baseados em IA sejam seguros, consistentes e explicáveis. “Se a IA for uma caixa preta, as pessoas não vão confiar nela. Num mundo conectado, a confiança é a base do sucesso”, concluiu Michael Bolle, CDO e CTO da Bosch. A Bosch tem como objetivo produzir produtos baseados em IA que sejam confiáveis. O código de ética é baseado no ethos “Tecnologia para a Vida” da Bosch, que combina uma busca por inovação com um senso de responsabilidade social. Nos próximos dois anos, a Bosch planeia formar 20.000 dos seus colaboradores para a utilização da IA. O Código de ética para IA da Bosch fará parte deste programa de formação.

Visão geral: as diretrizes no código de ética da IA da Bosch

  • Todos os produtos Bosch AI devem refletir o nosso espírito “tecnologia para a vida”, que combina uma procura constante pela inovação com um sentido de responsabilidade social.
  • As decisões de IA que afetam as pessoas não devem ser tomadas sem a supervisão humana.
  • A IA deve ser uma ferramenta para as pessoas.
  • Queremos desenvolver produtos de IA seguros, consistentes e explicáveis.
  • Confiança é um dos valores fundamentais da nossa empresa. Queremos desenvolver produtos de IA fiáveis.
  • Ao desenvolver produtos de IA, temos em linha de conta os requisitos legais e orientamos o nosso trabalho segundo princípios éticos.