CASA DO VINHO VERDE RECEBE PROJECTO ONDA BIENAL 2020

A Casa do Vinho Verde acolhe, entre 28 de Fevereiro e 11 de Abril, a primeira exposição colectiva do Projecto Onda Bienal 2020, que reúne 32 obras de conceituados artistas plásticos no Salão Nobre daquele palacete da Rua da Restauração, no Porto.

CASA DO VINHO VERDE RECEBE PROJECTO ONDA BIENAL 2020
CASA DO VINHO VERDE RECEBE PROJECTO ONDA BIENAL 2020 - ®DR

 

Com curadoria de Agostinho Santos, a exposição pode ser visitada entre as 9 e as 18 horas, de segunda a sexta-feira, e junta nomes como António Bessa, Cabral Pinto, Carmo Diogo, Dina Dias, Diogo Goes, Eduarda Castro, Fernanda Araújo, Fernanda Santos (naná), Filipe Rodrigues, Filomena Fonseca, Florentina Resende, Franchini, Gérard Morla, Helena Fortunato, Helena Leão, Humberto Nélson, Júlio Roldão, Luísa Prior, Maria Afonso, Nazaré Álvares, Norberto Jorge, Pedro Mesquita, Ricardo de Campos, Rui Alexandre, Rui Costa, Rui da Graça, Rui Ferro, Sérgio Reis, Sobral Centeno, Susana Bravo, Tony Fausto e Zulmiro de Carvalho.

O Projecto Onda Bienal decorre nos anos que intervalam a Bienal Arte Gaia e cumpre o objectivo de dinamizar diferentes espaços culturais em várias cidades do País, no Brasil e em Espanha com exposições individuais ou colectivas. Organizada pelos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, CRL. com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Onda Bienal arranca no Porto e escolhe a Casa do Vinho Verde para a estreia de mais um ano dedicado às artes e às causas.