LEXUS É A MARCA MAIS FIÁVEL PARA OS CONSUMIDORES EUROPEUS

Consumidores na Bélgica, França, Itália, Espanha destacam a fiabilidade da marca de luxo automóvel. Também em Portugal, de acordo com o estudo de fiabilidade da DECO Proteste, com base na experiência de mais de 43 mil condutores, entre 37 marcas, a Lexus é a marca automóvel mais fiável.

LEXUS É A MARCA MAIS FIÁVEL PARA OS CONSUMIDORES EUROPEUS
LEXUS É A MARCA MAIS FIÁVEL PARA OS CONSUMIDORES EUROPEUS - ®DR

 

As organizações membros do Euroconsumers group publicaram os resultados de sua pesquisa anual sobre fiabilidade automóvel e satisfação do cliente.

Pelo segundo ano consecutivo, a Lexus é classificada em primeiro lugar em fiabilidade, com uma pontuação recorde de 97%. O Lexus NX 300h, IS 300h e CT 200h também estão entre os 10 modelos mais fiáveis nas suas respetivas categorias (SUV e Carros Familiares), este é um reconhecimento da qualidade, durabilidade e fiabilidade no setor automóvel e na tecnologia de eletrificação híbrida da Lexus.

Mais de 43.000 consumidores na Bélgica, França, Itália, Espanha e Portugal contribuíram para esta pesquisa, que incluiu mais de 400 modelos de 37 marcas de automóveis. Os participantes foram convidados a preencher um questionário on-line, indicando a idade do carro, o número de quilómetros percorridos e os problemas e avarias ocorridos. A pontuação final de fiabilidade de cada marca é calculada com base nestes critérios.

A Euroconsumers é um grupo de consumidores que trabalha para promover informações do consumidor, defesa de seus direitos e serviços personalizados em 5 países: Bélgica (Test-Aankoop / Test-Achats), Itália (Altroconsumo), Espanha (OCU – Organização de Consumidores e Usuários) e em Portugal pela (DECO Proteste) onde a marca de luxo se tem destacado de forma consistente todos os anos.

O estudo que mede a fiabilidade das marcas automóveis é realizado pela DECO Proteste há mais de 20 anos (desde 2004 que os rankings são revelados a nível nacional) com a Lexus, tal como a Toyota, a surgir com frequência nas primeiras posições. Pelo segundo ano consecutivo, em 2020, a Lexus é a marca mais fiável dos portugueses.