Ruben Amorim estreia-se a vencer no comando técnico do Sporting

Sporting venceu esta tarde, o Desportivo das Aves por 2-0 em Alvalade e Rúben Amorim conquista a primeira vitória enquanto técnico dos leões.

Ruben Amorim estreia-se a vencer no comando técnico do Sporting
Ruben Amorim estreia-se a vencer no comando técnico do Sporting - ©Marcelino Almeida

O início da partida foi pautado pelo silencio das bancadas. Aos 2 minutos surge dos pés de Sporar o primeiro remate de perigo, para a baliza dos Aves, mas a bola sai ao lado.

Em poucos minutos o Desportivo das Aves fica reduzido a 9 jogadores. Aos 11’ após uma entrada perigosa de Rúben Macedo sobre Wendel. O arbrito mostrou o cartão amarelo ao jogador do Aves, mas depois de analisar o lance com o VAR decidiu mostrar o vermelho. Na sequência da expulsão, Luiz Fernando vê o cartão amarelo, por protestos. Nove minutos depois, recebe o segundo amarelo, por agarrar Wendel, de forma propositada e é expulso.

Ruben Amorim decide mexer na equipa e faz sair Ristovski, para dar lugar a Jovane. O jogador, zangado, saiu direto para o balneário sem cumprimentar o treinador.

Manuel Oliveira apitou para o fim da primeira parte, onde se registava um empate sem golos. Perante as circunstâncias, o Sporting, continuava sem conseguir dar a volta ao jogo, tendo em conta que estava a jogar contra apenas nove jogadores, da equipa adversária.

À hora prevista para o início da segunda parte, não havia sinais dos jogadores nem da equipa técnica adversária no relvado. Após momentos de impaciência e de alguma admiração, o Aves regressou finalmente ao campo, recomeçando o jogo em Alvalade, com atraso de 5 minutos.

O Sporting tenta por várias ocasiões chegar ao golo, mas o Desportivo das Aves consegue manter a bola afastada da sua baliza.

Finalmente aos 62’, Wendel cruza para Andraz Sporar, que de cabeça faz o primeiro golo dos leões.

Cinco minutos, depois, é assinalado penálti a favor do Sporting, depois de Afonso Figueiredo intercetar um cruzamento de Jovane com o braço. Vietto, assume a marcação e faz o 2-0 a favor da equipa da casa.

Aos 87 minutos, o Aves ainda teve uma oportunidade de golo por intermédio de Banjaqui, que ao ganhar uma bola a meio campo, visa a baliza adversária, com um remate forte, que Maximiano segura.

Terminou a partida com o Sporting, a vencer por 2-0, o Desportivo das Aves, naquele que foi o jogo de estreia de Rúben Amorim, ao comando técnico dos leões.

Com esta vitória, a equipa de Alvalade, mantem o 4º lugar, agora com 42 pontos, enquanto que o Desportivo das Aves, que não venceu nos últimos quatro jogos, é último classificado, com apenas 13 pontos.