Ciclismo de elite na Clássica e Granfondo da Arrábida

É já no dia 15 de março que Palmela vai receber duas importantes provas de ciclismo: o Granfondo da Arrábida, com inscrições ainda a decorrer, e a meta da Clássica da Arrábida.

Ciclismo de elite na Clássica e Granfondo da Arrábida
Ciclismo de elite na Clássica e Granfondo da Arrábida - ®DR

 

Cerca de 160 ciclistas profissionais, em representação de 25 equipas, nacionais e estrangeiras, participam na Clássica da Arrábida. Entre eles, vai estar o ciclista palmelense Rafael Reis.

Os atletas vão percorrer 183,1 km num percurso misto de asfalto, terra batida e serra. A prova terá início na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, com passagem pelo concelho de Sesimbra e meta na Avenida Dr. Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, em Palmela. A chegada a Palmela está prevista para as 15h40 e o pelotão dará início a um circuito com duas voltas por várias vias da vila, com duas passagens pela meta e subindo duas vezes a mítica Estrada da Cobra. Esta competição integra o calendário da União Ciclista Internacional e é pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite.

Inserido na estrutura da prova profissional Clássica da Arrábida, realiza-se, no mesmo dia, o Granfondo da Arrábida, prova aberta de ciclismo de estrada. O evento integra o Granfondo, com uma distância longa de 136 km, e o Mediofondo, com 103 km. Prevê-se a participação de cerca de 800 ciclistas amadoras/es. A partida (9h00) e chegada serão na Avenida Dr. Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, em Palmela, prevendo-se que as/os primeiras/os ciclistas terminem a prova por volta das 11h40.

A realização das provas resulta do Contrato Programa assinado a 26 de fevereiro, pela UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e pelas Câmaras Municipais de Palmela, Setúbal e Sesimbra.

Mais informações e inscrições: www.classicadaarrabida.com e www.arrabidagranfondo.com.