Volta ao Alentejo em bicicleta: a partida da primeira etapa é em Reguengos de Monsaraz

A 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, que decorrerá de 18 e 22 de março e com uma extensão de 817,2 quilómetros, será apresentada no próximo dia 12 de março na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Volta ao Alentejo em bicicleta: a partida da primeira etapa é em Reguengos de Monsaraz
Volta ao Alentejo em bicicleta: a partida da primeira etapa é em Reguengos de Monsaraz - ®DR

 

A primeira etapa será no dia 18 de março, tendo início em Reguengos de Monsaraz. A partida será dada pelas 10h45 na Avenida António José de Almeida, junto ao Parque da Cidade, e irá percorrer a Rua de Mourão até à saída da cidade pela Estrada Nacional 256. Esta etapa inaugural da “Alentejana” vai ligar Reguengos de Monsaraz a Beja numa extensão de 193,7 quilómetros, com metas volantes em Mourão, Moura e Mértola e um prémio de montanha de quarta categoria a cerca de 50 quilómetros da meta.

A segunda etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta será entre Almodôvar e Sines e terá um percurso de 195,5 quilómetros. A terceira tirada vai de Alcácer do Sal a Mora com os ciclistas a pedalarem 171,7 quilómetros, sendo a quarta etapa entre Monforte e Castelo de Vide numa extensão de 85 quilómetros.

Na quinta etapa realiza-se um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide e a etapa final vai ligar Portalegre a Évora num percurso de 162,9 quilómetros.