DÉBORA FALABELLA apresenta pela 1.ª vez em Portugal “Love Love Love”

LOVE LOVE LOVE | A peça brasileira encenada por Erica Lenate e escrita por Mike Bartlett chega a Portugal

DÉBORA FALABELLA apresenta pela 1.ª vez em Portugal
DÉBORA FALABELLA apresenta pela 1.ª vez em Portugal "Love Love Love" - ®DR

 

Com 18 nomeações para prémios na última temporada de teatro carioca (Rio de Janeiro) e paulistana (São Paulo), Love Love Love, com direção de Eric Lenate e texto inédito no Brasil de Mike Bartlett, atravessa agora o Atlântico para a sua estreia em Portugal que acontece no Teatro Tivoli BBVA, entre 17 e 20 de junho.

A estreia desta peça está a cargo da companhia Grupo 3, que celebra este ano 15 anos de atividade e cuja a atriz Débora Falabella é uma das fundadoras e diretoras artísticas juntamente com Gabriel Fontes Paiva e Yara de NovaesDébora, que já ganhou 3 prémios de melhor atriz em teatro, é a protagonista desta encenação.

Após as datas de apresentação em Lisboa (17 a 20 de JUN), Love Love Love segue em digressão para outras localidades portuguesas como Faro, Beja, Lamego e mais a anunciar muito em breve.

Depois do sucesso de cinco encenações, destacadas com prémios de público e crítica, a companhia Grupo 3 encena um texto inédito de Mike Bartlett. Nesta trama, uma família conta a história das suas várias gerações entre 1967 e 2014, abordando, de maneira crítica, o contexto político e social da cada época, demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

Mike Bartlett  é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. Para o Grupo 3, o teatro é lugar de revisitar a história e pensar a questão do tempo político e social. E mesmo Mike escrevendo em Londres, cabe muito bem na pesquisa do grupo“, relata Gabriel Fontes Paiva, fundador e diretor artístico do Grupo 3.

Em Love Love Love, as atrizes Débora Falabella (também diretora artística da companhia Grupo 3) e Bianca Comparato, dividem o palco com Alexandre Cioletti e Mateus Monteiro.

O grupo que se estreou em 2005 na Casa de Cultura Laura Alvim e já teve espetáculos dirigidos por Yara de Novaes, Aderbal Freire Filho e Grace Passô, desta vez convidou Eric Lenatepara a encenação de “Love Love Love” que se estreia em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA no próximo dia 17 de junho.

Os bilhetes para as sessões Love Love Love em Lisboa já se encontram disponíveis nos locais habituais.

 

Sinopse:
De 1967 a 2014, uma família conta a história das suas várias gerações abordando, de maneira crítica, o contexto político e social da sua época e demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos.
A ação começa em 1967, na noite da primeira transmissão ao vivo de TV via satélite, em que os Beatles cantaram “All You Need Is Love”. Sandra, bonita e sedutora, recém-ingressada na universidade, marcou um encontro com Henry. Mas ela rapidamente se interessa pelo irmão mais novo de Henry, Kenneth, também de 19 anos e caloiro universitário.
Em 1990, estão confortavelmente noutra realidade – são da classe média, curiosamente negligentes com os dois filhos, num casamento prestes a ruir. Mas o grande momento é o último ato, em 2011, numa reunião de família, quando a filha do casal, Rose, que foi uma violinista promissora, agora com 37 anos e muito decepcionada, arremessa sobre eles e sua geração de paz e amor a responsabilidade pelo fracasso da geração dela afirmando: “Vocês não alteraram o mundo, você compram-no”.