ARTISTAS DE GAIA LANÇAM MEDIDA DE COMBATE À DESMOTIVAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE CONCURSO ARTÍSTICO A NÍVEL NACIONAL

Os Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural apresentam uma medida de combate à desmotivação durante o período de quarentena em Portugal: “Coronavírus não destrói a criatividade” é o mote para um concurso temático integrado na Onda Bienal 2020, que desafia os artistas nacionais e estrangeiros a participar com obras nas áreas da pintura, desenho, escultura ou fotografia que sejam criados durante aquele período.

ARTISTAS DE GAIA LANÇAM MEDIDA DE COMBATE À DESMOTIVAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE CONCURSO ARTÍSTICO A NÍVEL NACIONAL
ARTISTAS DE GAIA LANÇAM MEDIDA DE COMBATE À DESMOTIVAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE CONCURSO ARTÍSTICO A NÍVEL NACIONAL - ®DR

 

Com o tema “Coronavírus: reacções e consequências”, a acção visa fomentar e promover a criatividade e expressão artística geradas em momento de crise, apresentando-se posteriormente como parte da quarta edição da Bienal de Arte Gaia 2021.

Os artistas interessados deverão submeter as imagens a concurso entre 8 e 15 de Julho, período após o qual a Direcção dos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural convidará um júri para proceder à selecção das obras que integrarão a exposição no futuro.

“Este desafio enquadra-se no espírito da Bienal Arte Gaia, que é uma Bienal de Causas, motivando os artistas a criar num período marcadamente desmotivador, mas também inspirador de mensagens que se transmitem através da arte. A nossa sociedade está a atravessar um momento complicado, no qual a arte pode ter um papel libertador”, refere Agostinho Santos, Presidente da Cooperativa Artistas de Gaia e Director da Bienal Arte Gaia.