Tiago Monteiro realiza corrida virtual solidária

Tiago Monteiro volta a sentar-se no simulador para mais uma corrida virtual solidária. O piloto da Honda junta-se de novo ao Legends Trophy para uma prova que visa doar a uma instituição cerca de 10.000 dólares para o combate à pandemia Covid-19.

Tiago Monteiro
Tiago Monteiro realiza corrida virtual solidária - © Bruno Taveira

 

A corrida terá lugar hoje, sábado, 11 de abril pelas 17h. Para além de Tiago Monteiro, irão estar em pista nomes como Emerson Fittipaldi, Jacques Villeneuve, Jenson Button, Juan Pablo Montoya, Dario Franchitti, Helio Castroneves, Gil de Ferran e Tony Kanaan. A transmissão será efetuada para cerca de 600 milhões de pessoas através de 60 canais de televisão por todo o mundo.

O vencedor esta corrida virtual vai poder escolher a instituição a quem fazer a doação do prémio.

Tiago Monteiro vai enfrentar assim a oitava corrida desde que se deu início ao confinamento obrigatório, e pese embora as emoções sejam distintas daquelas que habitualmente vive em pista, a componente solidária fala sempre mais alto.

“É um prazer poder voltar a juntar-me a este grupo de pilotos para mais uma corrida virtual do Legends Trophy, sobretudo quando, desta vez, juntamos questões tão nobres como a solidariedade. Nesta fase em que todos vivemos, qualquer contributo que possamos dar tem proporções gigantescas. Não importa quem ganhe pois todos sabemos que a componente desportiva é a parte que menos interessa. Independentemente do resultado final o sentimento será sempre de vitória”, sublinhou Tiago Monteiro.

Em Portugal a corrida poderá ser acompanhada aqui.

 

aNOTÍCIA.pt