Rampa Internacional de Boticas só em 2021

A prova de Boticas é cancelada em 2020 mas a FIA assegura que integrará o calendário de 2021, nos moldes que estavam previstos para este ano.

Rampa Internacional de Boticas
Rampa Internacional de Boticas só em 2021 - ®DR

 

Face ao surto pandémico e à dificuldade em gerir os calendários desportivos, a Federação Internacional do Automóvel (FIA), deliberou cancelar a edição de 2020 da Rampa Internacional de Boticas. A prova seria, pela primeira vez, pontuável, para o Campeonato da Europa de Montanha.

No entanto, a FIA assegura que a prova de Boticas irá integrar o calendário de 2021, nos mesmos moldes previstos para este ano.

A decisão foi comunicada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) às entidades envolvidas na realização do evento, nomeadamente ao DemoPorto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e ao Município de Boticas.

Fernando Queiroga, Presidente do Município de Boticas, referiu que “tendo em conta o momento difícil que estamos a atravessar, os motivos para adiar a Rampa Internacional de Boticas para o próximo ano são compreensíveis. Apesar de tudo, temos a garantia por parte da FIA que a prova irá realizar-se no próximo ano, mantendo assim vivo o nosso desejo de Boticas ser palco de uma prova automobilística de envergadura internacional”.

 

 

aNOTÍCIA.pt

 

 

Fonte: CMB