Jardim Zoológico apresenta Programas Educativos online para escolas

Jardim Zoológico propõe programas e recursos educativos online. Num final de ano letivo diferente, o objetivo é apoiar alunos e professores com programas criados com o Referencial de Educação para a Sustentabilidade e alinhados com a Estratégia de Educação para a Cidadania.

Jardim Zoológico
Jardim Zoológico apresenta Programas Educativos online para escolas - ®DR

 

O Jardim Zoológico adapta os seus programas educativos para escolas, a fim de apoiar professores e alunos neste terceiro período letivo. Uma proposta diferente para responder ao isolamento social ditado pelas medidas de contenção à pandemia COVID-19.

 

Sessões gratuitas

De 20 de abril a 29 de maio, estas sessões gratuitas, passam as portas de Sete Rios e chegam a professores e alunos. Os programas estão disponíveis no canal oficial de YouTube do parque e da App Jardim Zoológico no MEO (posição 812 ou do botão azul do commando).

Orientados por um Biólogo/Educador do Jardim Zoológico os alunos são envolvidos através de conteúdos dinâmicos e motivadores.  Estão de acordo com o currículo de cada nível e ciclo de escolaridade, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

O Zoo irá ainda disponibilizar, no site oficial, um conjunto de recursos educativos – fichas e textos de leitura complementar – para reforçar o apoio que todos os anos oferece a alunos e professores.

Os programas educativos para escolas são reconhecidos pela DGE/Ministério da Educação como de Utilidade Educativa. Este reconhecimento vem reforçar a complementaridade entre os programas educativos do Jardim Zoológico e os curricula escolar numa perspetiva de contextualização das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula.

Aceite o desafio, e neste terceiro período visite o Jardim Zoológico com a sua escola, sem sair de casa. Consulte a agenda e descubra os Programas Educativos que mais se adequam às suas turmas.

 

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim

Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2020 celebra 136 anos.

Jardim Zoológico
Programas educativos online calendarização – ®DR

aNOTÍCIA.pt