Dão na Primeira Pessoa: a voz da região numa série

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) convida enólogos e produtores da região a apresentar os seus vinhos numa série de vídeos, intitulada "Dão na Primeira Pessoa"

Dão na Primeira Pessoa
Dão na Primeira Pessoa: a voz da região numa série - ®DR

 

O Dão e os seus vinhos na perspetiva de cada produtor. Este é o mote da campanha “Dão na Primeira Pessoa”, que consiste numa série de vídeos divulgados nas redes sociais da CVR Dão. “Dão na Primeira Pessoa” tem como objetivo divulgar os vinhos e quintas da região, numa altura em que vários eventos do setor vitivinícola foram cancelados devido à pandemia do COVID-19.

“Nesta altura, os consumidores estão a passar mais tempo online, as redes sociais são mais do que nunca um veículo importante de comunicação. Daí ter surgido esta ideia de divulgar o trabalho dos produtores da região através de uma série de vídeos, que apresentem ao público os vinhos e as quintas, na voz do Produtor ou do Enólogo”, explica Arlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão. “Desta forma queremos criar mais um canal de divulgação dos vinhos do Dão, uma vez que vários eventos de vinhos foram cancelados, e continuar a apoiar o trabalho dos nossos produtores”, acrescenta o responsável.

Os vídeos, que terão a duração de cerca de um minuto, serão divulgadas a partir desta quinta-feira, dia 23 de abril, no Facebook (Vinhos do Dão) e Instagram (Dao Wines)da CVR do Dão.

 

 

Sobre a CVR do Dão:

A CVR do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou produtos vínicos) que possuem a DOC Dão. Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas atividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.

Simultaneamente, a CVR do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.