Modatex disponibiliza plataforma de formação à distância para o setor têxtil

A Modatex disponibiliza uma nova plataforma de formação à distância. Um instrumento fundamental no presente e no futuro da formação

formação à distância
Modatex disponibiliza plataforma de formação à distância para o setor têxtil - ®DR

 

Face a esta nova realidade que o país e o mundo atravessam e adaptando desde já o Centro às tendências do futuro, o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios – disponibiliza uma plataforma digital especializada em formação à distância.

O Modatex tem programado um ambicioso plano de formação em áreas tecnológicas do setor têxtil e do vestuário, que arranca já no próximo dia 28 de abril, com seis ações.

Estas ações de formação são de participação gratuita e a inscrição pode ser efetuada em www.modatex.pt, plataforma onde se encontra disponível informação mais detalhada sobre o plano de formação.

Para José Manuel de Castro, diretor do MODATEX, “a formação à distância é uma realidade inquestionável. O desenvolvimento de competências é uma necessidade contínua de todos os intervenientes do setor têxtil e vestuário. E nós, enquanto atores incontornáveis no setor da formação na área da ITV, temos que ter a capacidade de antecipar necessidades e de responder em consonância com a dimensão do desafio que nos é colocado. E é neste contexto que surge a nova plataforma de ensino à distância. Um instrumento fundamental no presente e no futuro da formação”.

 

Calendário de formação: 

Styling Pessoal, 1º olhar – 3,25 horas – 28-04-2020

Materiais Têxteis – 10 horas – 28-04-2020

Caraterísticas dos Tecidos – 12 horas – 28-04-2020

Segurança no Laboratório – 10 horas – 29-04-2020

Princípios Básicos de Modelação – 11 horas – 29-04-2020

Princípios Básicos de Modelação – Como tirar medidas no corpo – 4 horas – 29-04-2020

 

 

aNOTÍCIA.pt