Volvo XC40 eleito o mais fiável no Reino Unido

O XC40, o mais recente SUV da Volvo conquistou um prémio de fiabilidade.

Volvo XC40
Volvo XC40 eleito o mais fiável no Reino Unido - ®DR

 

O Volvo XC40 foi considerado “Most Reliable Car 2020” numa distinção atribuída pela prestigiada revista britânica Auto Express. Este prémio é resultado de um inquérito anual que a revista realiza junto de milhares de proprietários atuais de automóveis que se encontram à venda no mercado.

“O vencedor é o robusto SUV XC40 da Volvo. Este modelo tem excelentes pontuações em determinadas áreas – segurança, infotainment e, claro, fiabilidade onde obtém uns brilhantes 98%. De destacar também a pontuação no ranking de qualidade de construção que também lídera com 95,7%.”

 

Sobre

A Volvo iniciou as suas atividades em 14 de Abril de 1927 na cidade de Gotemburgo, capital do condado de Västra Götaland, na Suécia.

Atualmente a empresa tem como acionista maioritário, desde 2010, a companhia chinesa Zhejiang Geely Holding Group e como acionistas minoritários as sociedades suecas Första AP-fonden, AMF e Folksam.

A ideia de seus fundadores, Assar Gabrielsson e Gustav Larson, era a produção de veículos de passeio que fossem ao mesmo tempo seguros e adequados às condições severas do clima e do pavimento da Suécia na época.

A produção de camiões teve inicio no ano seguinte com o ‘Series 1’, um sucesso imediato, que chamou atenção também fora da Suécia.

A maior contribuição da Volvo ao automobilismo foi a invenção do cinto de segurança de três pontos, introduzido em 1959.

Também foi a primeira marca a aplicar “Airbags” nos modelos com o objetivo de aumentar a segurança para os passageiros.

 

aNOTÍCIA.pt