Tabaqueira e Autarquia de Sintra unem esforços na distribuição de refeições

A Tabaqueira, empresa sediada em Sintra, uniu esforços com a Câmara Municipal de Sintra e dá o seu apoio ao combate ao surto de Covid-19, com a distribuição de refeições para a população mais vulnerável do concelho.

Tabaqueira
Tabaqueira e Autarquia de Sintra unem esforços na distribuição de refeições - ®DR

 

A empresa Tabaqueira, num protocolo de cooperação com a autarquia de Sintra, lança uma iniciativa de apoio social com o objetivo de confecionar e distribuir, diariamente, 200 refeições.  As refeições serão confecionadas na cantina da empresa Tabaqueira e incluem sopa, prato e sobremesa. Estas serão depois entregues pelas seguintes entidades: Santa Casa da Misericórdia de Sintra; Centro Social de Reformados e Idosos de Albarraque; Ser Alternativa e Re-Food de Rio de Mouro.

Importa salientar que a Tabaqueira, partilhando as preocupações da Câmara de Sintra, tem vindo a contribuir em diversas áreas para a mitigação do surto de Covid-19 em Sintra. A empresa contribuiu com a aquisição de acrílicos para doação junto dos seus parceiros de negócio, a doação de material de proteção individual a profissionais de saúde do Hospital Amadora/Sintra e, ainda, apoio à produção de viseiras de proteção pelo Fab Lab de Sintra para distribuição junto a IPSS e equipamentos de saúde.

Sobre:

A Tabaqueira é a subsidiária da Philip Morris International em Portugal. A nível nacional, é a maior empresa de tabaco e uma das maiores empresas do país. Localizada em Albarraque, no concelho de Sintra, a fábrica é um dos maiores centros de produção da PMI na União Europeia. É igualmente uma das dez principais empresas exportadoras nacionais, produzindo para mais de 25 países.

Produz e comercializa as principais marcas de tabaco a nível nacional e internacional: SG, Português, Marlboro, L&M e Chesterfield. No final de 2015 a Tabaqueira iniciou de forma pioneira a comercialização de uma inovadora forma de consumo de tabaco, sem combustão. Portugal foi assim o quarto país no mundo a iniciar a comercialização de IQOS.

Para além de ser um dos maiores centros de produção da PMI na União Europeia, e sede de Centros de Excelência, a Tabaqueira é sede da PMI LEAF, que suporta as boas práticas de agricultura na Europa, Médio Oriente e África.
Em 2018 a Associação Portuguesa de Ética Empresarial premiou a Tabaqueira pelas boas práticas de sustentabilidade e pelo contributo na prossecução de melhorias de saúde e bem-estar.

No início de 2019 a fábrica foi a primeira em Portugal a ser certificada pela norma AWS (Alliance for Water Stewardship). Esta prática reconhece as boas práticas da empresa em matéria de uso ambientalmente sustentável da água.

 

aNOTÍCIA.pt