Cozinheiros profissionais adoçam confinamento, com cursos online

Quebre a rotina do confinamento! Pastéis de Nata, Brigadeiros Gourmet ou Pequenos almoços de Luxo é o que poderá aprender online. Os Chefs cozinheiros da ACPP desvendam-lhe todos os segredos.

Cozinheiros profissionais
Aprender os segredos da nossa gastronomia, com cursos online - ®DR

 

Devido à pandemia Covid-19, a Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), viu-se forçada a encerrar a escola de formação e cancelar os cursos de pastelaria e cozinha. Está agora de regresso com cursos online para que, embora em casa, as pessoas possam continuar a aprender os segredos da nossa gastronomia.

Cursos

E porque os doces, ajudam a melhorar os nossos dias, o primeiro curso, a ter início a 18 de maio, é de Pastéis de Nata. O curso, de uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa será ministrado pelo Chef Edgar Gomes. Esta ação tem como destinatário o público em geral. Todos aqueles interessados em adquirir conhecimentos na área de pastelaria, especificamente na arte de confeção do Pastel de Nata. É igualmente adequado para profissionais da área que queiram evoluir na carreira.

A Chef Sara Soares, puxa pelos pergaminhos e de 26 a 27 de maio, vai ensinar como fazer aquele pequeno-almoço dos nossos sonhos. Panquecas mais fofas, crepes mais finos e delicados e o bolo de banana verdadeiro manjar dos deuses serão alvo de especial atenção para que tenha verdadeiros “Pequenos-almoços de luxo”.

Não se ficando pelos pequenos-almoços, a Chef Sara, nos dias 2 e 3 de junho, desvenda os segredos da confeção dos “Brigadeiros Gourmet”. Haverá receitas para todos os gostos, desde o mais tradicional ao mais requintado.

Por último, de 1 de junho a 15 de julho, será a vez do mais completo e longo destes novos cursos online: o Curso intensivo de Cozinha e Pastelaria. Caberá à Chef Laura Neves, que irá ministrar as aulas de cozinha, e à Chef Sara Soares, que coordenará as de pastelaria, as 100 horas de formação. Este curso da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal é abrangente. É especialmente direcionado para o público em geral interessado em adquirir conhecimentos na área da cozinha e pastelaria profissional num espaço temporal reduzido. Adequa-se igualmente, a todos os profissionais da área que queiram evoluir na carreira.

 

 

aNOTÍCIA.pt