Marinha reabre espaços culturais com visitas gratuitas

A partir de dia 18 e durante três dias, os espaços culturais da Marinha vão ter visitas livres como forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus e Dia da Marinha.

Marinha espaços culturais
Aquário Vasco da Gama - ®DR

 

A partir da próxima segunda-feira, vai ser possível voltar a visitar os espaços culturais da Marinha e navegar numa viagem pela descoberta da nossa história e do nosso mar.

Assim o Aquário Vasco da Gama, a Biblioteca Central de Marinha, a Fragata D. Fernando II e Glória e o Museu de Marinha estão a ser preparados para receber os seus visitantes com segurança.

Sendo a principal prioridade a segurança de visitantes e colaboradores, foram implementadas algumas medidas para que a visita aos espaços seja segura.

Assim passa a ser obrigatório o uso de máscara para visitantes e colaboradores. Será necessário observar o distanciamento social de 2 metros. Haverá limite de visitantes em simultâneo. Ao longo do percurso estará disponível álcool gel. Os espaços serão higienizados e arejados com frequência. Nas bilheteiras, haverá uma barreira de acrílico para o atendimento.

É, ainda, aconselhado que os visitantes utilizem o serviço de bilheteira online para a aquisição dos ingressos e, não sendo possível, privilegiem o pagamento por multibanco.  Além disso, é recomendável que, no momento da sua visita, os visitantes evitem tocar nos elementos de exposição (vitrines, aquários, manequins ou outras peças).

 

Espaços Culturais que vão ser reabertos pela Marinha:

Aquário Vasco da Gama

Biblioteca Central de Marinha

Fragata D. Fernando II e Glória

Museu de Marinha

 

 

aNOTÍCIA.pt