Bom tempo e desconfinamento levam portugueses à praia

Desconfinamento e bom tempo: o conjunto perfeito para centenas de pessoas esquecerem a Covid-19 e marcarem presença na Praia de Carcavelos.

desconfinamento
Bom tempo e desconfinamento levam centenas de pessoas à praia - ©Bruno Taveira

Após aprovação do Conselho de Ministros, para a resolução que prorroga a declaração da situação da calamidade até ao dia 31 de maio, a segunda fase do desconfinamento começou. Mais um passo gradual para a normalidade, restaurantes, creches, escolas, cafés, museus e algumas lojas abrem portas e começam a receber alguns clientes, mas com regras bem delineadas.

Apesar da época balnear começar no dia 6 de junho, foram muitos veraneantes, fruto do desconfinamento, que marcaram presença na Praia de Carcavelos, e “mataram” saudades do areal durante o fim-de-semana. Apesar das restrições impostas, para a prática de desportos aquáticos individuais e caminhadas, foram muitas as toalhas na areia, os banhos de mar e esplanadas cheias.

A partir do início da época balnear, está disponível uma sinalética que indica a ocupação da praia, que segundo o governo vai ser “atualizada de forma contínua, em tempo real” através da aplicação “info Praia” e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

 

 

aNOTÍCIA.pt