“Meet Vicent Van Gogh” reabre ao público a 3 de junho

A exposição que é o retrato a cores da vida do célebre pintor holandês, reabre ao público a 3 de junho. Profissionais de saúde e da cultura vão poder visitá-la gratuitamente até dia 31 de maio.

Meet Vicent Van Gogh
“Meet Vicent Van Gogh” reabre ao público a 3 de junho - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Suspensa desde março, a exposição “Meet Vicent Van Gogh” produzida pelo Vincent Van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a produtora UAU, reabrirá dia 3 de junho com lotação reduzida e com rigorosas medidas de higienização do espaço.

Antes da reabertura ao público, a UAU e o Museu Van Gogh convidaram várias personalidades nacionais das artes e cultura para visitar hoje (29) a “Meet Vicent Van Gogh”, e poderem constatar no local todas as medidas de segurança implementadas.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Catarina Vaz Pinto vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, foram dois dos convidados, que marcaram presença na reabertura da Meet Vincent van Gogh.

Apesar da exposição só reabrir ao público a  3 de junho, a produtora quis convidar  os profissionais de saúde e da cultura e respetivas famílias a visitar a exposição, de forma gratuita dias 29, 30 e 31 de Maio

“A UAU reconhece o esforço heróico dos profissionais de saúde perante esta pandemia, bem como as condições especiais que todos os profissionais da cultura estão a viver” refere a produtora.

Os profissionais da saúde e da cultura que quiserem usufruir desta oferta só terão de enviar um e-mail para [email protected], indicando o número de pessoas, o dia e o horário pretendidos. Todos os e-mails serão respondidos com a confirmação da disponibilidade do horário solicitado e apenas será pedido um documento comprovativo da atividade profissional, no dia da visita.

Devido às medidas de higienização que foram implementadas, tais como a desinfeção de todas as zonas da exposição, incluindo dos equipamentos multimédia touch, que serão higienizados após a passagem de cada grupo de visitantes, a exposição funcionará apenas de de quarta-feira a domingo, das 10.00 às 19.00, com a última entrada marcada para as 18.00.

Será permitida a entrada máxima de dez pessoas a cada dez minutos, com um único percurso de acesso à experiência e à loja, para garantir o fluxo de público sem cruzamentos desnecessários.

“Neste momento como não podemos ter 300 pessoas por hora, vamos ter 60 e é o que vamos fazer a bem de todos. Significa que também estão mais à vontade, mais seguros. As exposições têm uma característica diferente de todos os outros projetos. É uma tenda muito grande, a circulação do ar é fantástica não estando todos juntos não há razão para haver problemas em termos de covid-19.” explica Paulo Dias, director da UAU.

Será ainda obrigatório o uso de máscara dentro do espaço, existindo venda de máscaras no local para o caso de algum visitante se esquecer da sua. Estarão também disponíveis dispensadores de gel desinfetante em várias zonas da exposição, para além da medição de temperatura e higienização dos sapatos, à entrada.

A Meet Vincent van Gogh, irá estar patente ao publico até dia 3 de janeiro de 2021, o que para o diretor da UAU “ é já muito bom! Para nós e para as pessoas. Quem não tiver receio vem já, e quem ainda tiver algum receio, vai deixar para vir um bocadinho mais para a frente. Mas é essencial que as pessoas saiam de casa.”

Paulo Dias, está convicto que o público vai voltar, por querer fazer coisas diferentes e as marcações começam a ser feitas “já temos um grupo de 200 pessoas de um ATL, para julho, porque as pessoas neste momento não sabem o que vão fazer nas praias com as crianças e escolheram a exposição para evitar um dia de praia. Foi aquilo que que nos disseram, que é mais fácil de controlar os miúdos aqui. E faz todo o sentido. Acho que vamos ter muitos ATL’s no verão”.

Os bilhetes adquiridos entre as datas de 13 de março e 31 de Maio mantêm-se válidos a partir do dia de reabertura em qualquer dia da semana e horário, até 30 de Novembro sem ser necessário proceder à troca antecipada dos bilhetes.

aNOTÍCIA.pt