Miguel Oliveira marca presença no início do CNV

Depois de dois meses à espera, o Campeonato Nacional de Velocidade de Motas regressou ao traçado do Estoril e com algumas restrições como a ausência de publico nas bancadas e paddock

CNV
O início do CNV com os habituais acidentes - ©Bruno Taveira

Devido à pandemia da Covid-19, foram dois meses de espera para pilotos e equipas, para o arranque do CNV – Campeonato Nacional de Velocidade 2020. Devido às medidas decretadas pela Direção Geral de Saúde, o número de elementos por equipa foi reduzido e o acesso do público interdito nas bancadas e paddock. Mas, foram muitos os adeptos que não quiseram perder o início do campeonato e posicionaram no exterior do traçado, para aplaudir e apoiar os pilotos.

Durante o fim-de-semana marcaram presença cerca de 84 pilotos, para competir nas diferentes classes e troféus. Além da classe rainha da competição, as Superbike e Superstock 600, marcaram presença; Supersport 300, 85GP/Moto 4; Pre-Moto 3; e os Troféus ENI-TLC, Kawasaki Zcup, Copa Dunlop Motoval e o novo Troféu Tuono Cup, que fez a sua estreia em pista.

Portugal foi o primeiro país da Europa que dá início ao Campeonato e Miguel Oliveira, piloto da Tech3 KTM, aproveitou este início de época do nacional de Superkikes para treinar para o Moto Gp, “foi o primeiro evento de desporto motorizado a ser realizado em Portugal após esta fase de confinamento. Estão todos de parabéns, organização e participantes por todos juntos darem o bom exemplo a outras federações e países. E claro que tinha de aproveitar para dar umas voltinhas”, escreveu Miguel Oliveira na sua página oficial do Instagram.

O piloto do Moto GP dominou a corrida de sábado e domingo tendo alcançado o primeiro lugar do pódio, seguido do atual campeão nacional Ivo Lopes, que ainda sofreu uma queda na segunda corrida, logo após ser levantada a bandeira vermelha, devido ao despiste do piloto Tiago Cleto.

A caravana do CNV ruma a Portimão nos dias 19,20 e 21 para a segunda prova do campeonato.

 

aNOTÍCIA.pt