Conhecidos os 18 concorrentes para as etapas regionais da 31ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano 2020

A makro Portugal, uma das principais patrocinadoras do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) 2020, anuncia os concorrentes apurados para as etapas regionais da 31.ª edição da competição.

Chefe Cozinheiro do Ano
Conhecidos os 18 concorrentes para as etapas regionais da 31ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano 2020 - ®DR

Os concorrentes apurados para as etapas regionais da 31.ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano 2020, são:

A Norte: 

Hugo Portela do Digby Restaurante & Bar (Porto), João Escoval do Restaurante Abajur (Chaves), Marco Coutada do Vale da Corga (Trofa), Ruben Santos de O Paparico (Porto), Tiago Lopes do Vila Foz Hotel & Spa (Porto) e Tony Martins do Jase Hotels & Resorts. Os suplentes para esta categoria são Pedro Garrido do Hotel Catalonia Porto e Fábio Paiva do Restaurante Veladouro.

Etapa Centro:

Cristina Rubina do Restaurante Sála (Lisboa), Flávio Silva do Villa Pampilhosa Hotel (Pampilhosa da Serra), Leonor Godinho do Cerveja Musa (Lisboa), Luís Filipe Reis do Hotel Verride Palácio de Santa Catarina (Lisboa), Pedro Resende do Atelier Henrique Sá Pessoa (Lisboa) e Rodrigo Anacleto do Pestana Cidadela de Cascais Pousada (Cascais). Para suplentes foram escolhidos Marco Almeida do Hotel Quinta das Lágrimas, Restaurante Arcadas e Eulitério Assunção do Restaurante Granada.

Sul/Ilhas:

Daniela Polido do Restaurante Celmar (Sesimbra), Eduarda Silva do Grand Hotel Açores Atlântico (Ponta Delgada), Fábio Silva da Escola Secundária de Loulé (Loulé), Francisco Silva do Terreiro Concept (Funchal), Henrique Lopes da Escola de Formação Turística e Hoteleira (Ponta Delgada) e Samuel Gabriel do Hotel Faro (Faro). Os suplentes para esta etapa serão Amélia Silva do Ameli e Benjamin Rettig do Madeira Panorâmico Hotel

“Mesmo em tempos conturbados como o que estamos a viver neste momento, não podemos deixar de viver a paixão pela gastronomia portuguesa, e apoiar e incentivar a maior competição culinária para Chefes no nosso país. Estamos seguros. É com muita confiança e certeza que apoiamos a 31ª edição do CCA. Parabéns aos 18 finalistas e muita criatividade, perseverança e confiança rumo à final.”, refere Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal.

O Chefe Cozinheiro do Ano é o maior concurso nacional de cozinha para profissionais, tendo como objetivo o apuramento do Chefe Cozinheiro do Ano, bem como a valorização profissional dos cozinheiros em Portugal. Os destinatários são todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada. Tem como intuito dar um novo impulso na valorização da profissão de cozinheiro e contribuir para a dignificação da cozinha portuguesa.

Se pretender, poderá obter mais informações aqui.

 

aNOTÍCIA.pt