“Fique em Óbidos” é o nome da campanha que oferece noites a turistas

O Município de Óbidos, em parceria com alguns estabelecimentos hoteleiros do concelho, está a desenvolver a campanha “Fique em Óbidos”, na qual o visitante, ao reservar cinco noites, pagará quatro, e ao reservar 3 noites, pagará apenas duas.

campanha Fique em Óbidos
“Fique em Óbidos” é o nome da campanha que oferece noites a turistas

O objetivo da campanha “Fique em Óbidos”, é promover a estada prolongada de visitantes no território, dinamizando a economia neste setor e estimulando a sua recuperação no âmbito da pandemia provocada pela Covid-19.

A lista de estabelecimentos aderentes pode ser consultada no Portal Municipal – Serviços de Turismo (www.cm-obidos.pt/turismo). Para usufruir desta oferta, deverá contactar e marcar diretamente com a respetiva unidade alojamento.

A campanha “Fique em Óbidos” é válida somente para reservas feitas ao balcão e decorre até 15 de Agosto.

 

Sobre:

Óbidos é uma vila portuguesa, do distrito de Leiria, com cerca de 2 200 habitantes.

Terá sido tomada aos Mouros em 1148, e recebido a primeira carta de foral em 1195, sob o reinado de D. Sancho I. 

Em 1527, viviam 161 habitantes na vila, o que corresponderia a cerca de 1/10 da população do município.

Foi de Óbidos que nasceu o concelho das Caldas da Rainha, anteriormente chamado de Caldas de Óbidos (a mudança do determinativo ficou a dever-se às temporadas que aí passou a rainha D. Leonor).

Em 2007, o castelo de Óbidos foi declarado pelo concurso as Sete Maravilhas de Portugal o segundo dos sete monumentos mais relevantes do património arquitetónico português.

Em 2015, as Muralhas da Vila de Óbidos integraram o projeto “Maravilhas de Portugal”, uma iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural e da multinacional Google que permite ver ao detalhe, numa visita a 360 graus, 57 monumentos disponíveis ‘online’ a partir das páginas da Google ou da Google Maps.

Óbidos já tem habituado os visitantes à sua transformação pela altura de Natal. Nos últimos anos, transforma-se na “Vila Natal”, um local místico que encanta miúdos e graúdos pela beleza e diversão que proporciona a todos. Adicionalmente à “Vila Natal”, Óbidos tem outros eventos tais como a Feira Medieval, onde o castelo regressa às suas origens medievais e onde se pode experienciar o que era viver nessa época. O Festival do Chocolate é também um evento que desperta muito interesse nos turistas. Neste festival podem ver-se esculturas de chocolate de tamanho real, podendo as crianças participar em workshops e fazer os seus próprios chocolates. 

Desde 1996 a Associação de Cursos Internacionais de Música (ACIM) organiza a Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) que inclui Master class com intérpretes e professores de piano nacionais e estrangeiros como Josep Colom, para além de um programa de concertos diversificados.

Mais recentemente Óbidos promove anualmente o evento FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, um evento focado na cultura literária e musical.

 

aNOTÍCIA.pt