Programação especial de Cristopher Nolan antecede estreia de “Tenet”

A Warner Bros Pictures prepara o regresso aos cinemas com uma programação especial num ciclo dedicado ao realizador Christopher Nolan. O evento à escala global assinala os 10 anos após o lançamento de 'A Origem" (Inception)', que está de volta ao grande ecrã e antecipa a estreia mundial de 'Tenet'.

Cristopher Nolan Tenet
Programação especial de Cristopher Nolan antecede estreia de “Tenet” - ®DR

O ciclo de cinema de tributo a Christopher Nolan inicia-se a 2 de julho, com a exibição ‘Dunkirk’, o épico de guerra estreado em 2017 e nomeado para 8 Óscares da Academia. A 9 de julho será reposto Interstellar’ (2014) e ‘A Origem’ (Inception – 2010), poderá ser revisto nos cinemas a 16 de julho, a assinalar 10 anos sob a sua estreia. Com o filme será também exibido com um conteúdo exclusivo, composto por uma introdução do realizador; uma peça exclusiva sobre ‘Tenet‘ e ainda uma peça surpresa exclusiva, alusiva a um filme da Warner Bros. Pictures com estreia em 2020. 

Tenet, o emocionante e imperdível filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, chega às salas de cinema nacionais a 30 de julho e promete ser uma poderosa experiência cinematográfica para o grande ecrã, com o cunho a que o realizador já nos habitou. 

Em ‘Tenet’, John David Washington (BlacKkKlansman‘) assume o papel principal, nesta viagem de inversão no tempo, ao penumbroso mundo da espionagem internacional, numa luta pela sobrevivência do planeta, com o objetivo de tentar evitar a 3ª Guerra Mundial e salvar a humanidade. 

Tenet
Tenet – ®DR

Rodado em sete países diferentes, ‘Tenet’de ChristopherNolan conta ainda no elenco com atores como Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.  A produção ficou a cargo de Emma Thomas (‘Batman Begins’) e Christopher Nolan, que escreveu e realizou o filme para o grande ecrã recorrendo a uma combinação de câmaras IMAX e 70mm. 

Tenet
Tenet – ®DR

aNOTÍCIA.pt